A corrida pela prefeitura de São Paulo está envolvendo grandes líderes evangélicos. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), tem se inclinado a apoiar ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), enquanto Pablo Marçal (PRTB), outro candidato evangélico, afirmou ter o apoio do pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da Assembleia de Deus Ministério do Belém.
Essa disputa tem causado repercussão nas redes sociais, onde internautas questionam a posição do pastor Marcos Galdino Junior, líder da ADSA Brasil.
Rumores sugerem que Galdino poderia se alinhar a Guilherme Boulos (PSOL), conhecido por suas pautas sociais de esquerda, o que seria uma decisão inesperada dentro do meio evangélico.
Caso se confirme, o apoio da ADSA a Boulos seria visto como uma novidade, já que a maioria das denominações evangélicas costuma se alinhar a candidatos com uma postura mais conservadora. Essa possível aliança amplia o debate sobre a pluralidade de posicionamentos dentro da comunidade evangélica.
Paulistanos e todos que moram e votam na capital de São Paulo, a boa e velha “Sampa”: FAÇAM O EME DE MARÇAL, FAÇAM O 28! Sou conservador, eleitor de Bolsonaro porém o candidato dele em Sampa se aliançou com o PSD, partido vice presidente do atual desgoverno PT!
#FazoEmeDeMarçal #BoulosNunca