Na tarde desta segunda-feira, 9 de setembro, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em suas redes sociais, direcionando críticas diretas a Pablo Marçal e sua atuação no contexto das manifestações de 7 de setembro. No vídeo, Malafaia levantou questões sobre a presença de Marçal no evento e acusou o empresário e candidato a prefeito de São Paulo de manipular os fatos para se beneficiar politicamente.
Logo no início do vídeo, o pastor afirmou que não havia manifestado apoio a nenhum candidato à prefeitura de São Paulo no primeiro turno, e explicou que só se posicionaria no segundo turno. “Tava calado, quieto, até que vieram as graves denúncias da Folha de São Paulo sobre Alexandre de Moraes, e Pablo Marçal tentou lançar uma cortina de fumaça”, disse Malafaia, referindo-se às alegações de vazamentos de dados comprometendo Moraes.
Segundo Malafaia, Pablo Marçal teria chegado ao evento após o encerramento oficial e, mesmo assim, tentou subir ao palco, mas foi impedido. “Ele chegou depois que o evento foi encerrado e quis tirar proveito da situação. Sabe por que ele ficou calado? Porque ou ele tem medo ou tem um acordo com Alexandre de Moraes”, disparou o pastor, levantando suspeitas sobre as motivações de Marçal.
Ainda no vídeo, Malafaia reforçou a acusação de que Marçal estaria manipulando a narrativa para se vitimizar: “Ele utiliza meias-verdades para confundir e enganar, isso é sofisma”. O pastor também chamou Marçal de “narcisista” e “megalomaníaco”, criticando o empresário por tentar usar o evento em benefício de sua campanha política.
Assista: