O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou suas redes sociais para compartilhar um momento de oração na Igreja Batista Atitude, liderada pelo pastor Josué Valandro. No post, Paes expressou sua gratidão pelo encontro e pelo apoio que tem recebido do pastor, com quem tem uma amizade de mais de 20 anos. “Domingo começou com uma bênção do meu amigo de mais de 20 anos, pastor Josué Valandro, da Batista Atitude. Obrigado pelas orações, carinho e amizade”, escreveu o prefeito.
Além disso, Paes compartilhou um vídeo em que aparece ao lado do pastor Claudio Duarte, um dos principais nomes do meio evangélico. No vídeo, Duarte agradece pela parceria com a prefeitura para a realização da Marcha pra Jesu, enquanto Paes reforça seu compromisso com a comunidade evangélica, afirmando que já destinou recursos no orçamento para a Marcha em 2025.
Outro apoio importante veio da cantora gospel e pastora Fernanda Brum, que também gravou um vídeo agradecendo ao prefeito pelo apoio dado ao UMANIPAN, um projeto social voltado para a comunidade.
Em sua mensagem, Fernanda Brum desejou “uma boa corrida” ao prefeito, que busca a reeleição. Ao O Fuxico Gospel, a pastora esclareceu que seu agradecimento não deve ser interpretado como apoio político: “Gente, isso não é campanha. É apenas um agradecimento a algo que ele fez. Não sou militante de nenhum partido, nem de nenhum político. Temos que ser gratos, seja a quem for. Deus pode usar quem Ele quer pra fazer o que Ele quer e na hora que Ele quer.”
Eduardo Paes tem recebido apoio de vários líderes e políticos evangélicos, como o deputado federal Otoni de Paula, e é conhecido por sua aliança com o pastor Silas Malafaia, um dos líderes mais influentes da comunidade evangélica no Brasil. Essa proximidade com lideranças religiosas tem sido um ponto de destaque em sua administração e na sua campanha pela reeleição.
O imperador Julio Cesar tirou Brutus da sarjeta e o levou à honrosa posição de um nobre no Império Romano. Quando o senado romano conspirou contra o imperador para matá-lo, foi Brutus que o apunhalou pelas costas. Julio Cesar, horrorizado com a cena, voltou-se para Brutus é disse: “Até tu, Brutus?
Assim é a política é a religião no Brasil