O deputado federal e pastor Otoni de Paula (MDB-RJ) publicou nesta semana em suas redes sociais uma série de manifestações em apoio ao projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Além de defender a urgência da votação no Congresso, ele também convocou seus seguidores para uma campanha de oração nacional que terá início no dia 8 de abril.
Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Otoni declarou que já assinou o requerimento para que o projeto de anistia seja votado com prioridade ainda nesta semana. “A anistia não é apenas uma questão política, mas de pacificação nacional e justiça”, afirmou o parlamentar. “Agora, contamos com o presidente Hugo Motta e os líderes da Casa para colocarem essa pauta essencial na votação”, completou.
“Sete semanas de clamor”
Paralelamente à articulação política, o deputado lançou a campanha espiritual “7 Semanas de Clamor pelos 3 Poderes da Nação”, com transmissões ao vivo à meia-noite a partir do dia 8 de abril. As orações ocorrerão em frente às sedes dos três poderes em Brasília:
• Terças-feiras, em frente ao Congresso Nacional
• Quartas-feiras, em frente ao Palácio do Planalto
• Quintas-feiras, em frente ao Supremo Tribunal Federal
A convocação foi divulgada em uma arte oficial com a bandeira do Brasil ao fundo e uma citação bíblica:
“Porque a nossa luta não é contra carne e nem contra o sangue, mas contra principados e potestades.” (Efésios 6:12)
Otoni de Paula afirma que o objetivo da mobilização é interceder espiritualmente pela nação e combater o que chama de “forças espirituais que agem sobre o Brasil”.
“Fortaleça essa batalha em oração!”, concluiu o parlamentar.
A proposta de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro tem sido debatida no Congresso e conta com apoio de parte da bancada evangélica e conservadora, que argumenta pela pacificação do país.