A cantora gospel mirim Pamiris Mello, conhecida nacionalmente e que já soma mais de meio milhão de seguidores no Instagram, usou suas redes sociais para defender o influenciador Hytalo Santos e seu esposo, Israel.
O casal foi preso recentemente e está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) sob suspeita de exploração e exposição de menores de idade, além de tráfico humano, em conteúdos produzidos para redes sociais.
As prisões aconteceram após a repercussão de um vídeo publicado pelo também influenciador Felca, que expôs práticas envolvendo Hytalo e outros criadores de conteúdo. O material acusava os envolvidos de erotizar e adultizar crianças e adolescentes em produções feitas em uma mansão de luxo comprada por Hytalo, na Paraíba.
Em seu vídeo, Pamiris afirmou que o casal sempre ajudou muitas famílias e que sua própria trajetória mudou após conhecer os influenciadores. Segundo ela, a conquista de sua casa foi resultado da generosidade de Hytalo e Israel. “Se não fosse Deus, o Hytalo e o Euro que me deram uma casa, eu ainda seria uma menina que morava no mangue e que comia do lixo”, declarou, emocionada.
A cantora mirim, natural de Fortaleza, disse que decidiu gravar o depoimento após ser cobrada por seguidores a respeito do caso. Para ela, os influenciadores não são os monstros que a sociedade tem pintado. “Isso não é vitimismo, é uma verdade que o Brasil precisa saber”, afirmou.
Pamiris Mello foi a primeira figura pública a se manifestar em defesa de Hytalo Santos desde a prisão. O silêncio de pregadores e pastores que frequentavam a casa do casal e participavam de festas, onde chegavam até a profetizar bênçãos, chamou a atenção dos internautas. Muitos questionaram por que tais líderes religiosos não confrontaram o comportamento dos influenciadores antes das denúncias, mas preferiram se calar após a repercussão do escândalo.