Famosos

Claudia Leitte explica por que continua cantando no Carnaval mesmo sendo evangélica

Cantora afirmou que já não vê contradição entre sua fé e seu trabalho nos trios elétricos

Por Caio Rangel • Publicado em 26/09/2025 às 08h34 • Atualizado em 26/09/2025 às 08h36
Cantora Claudia Leitte (Reprodução)

A cantora Claudia Leitte, de 45 anos, voltou a falar sobre sua fé cristã e sua permanência no Carnaval. Em entrevista ao podcast Flow, a artista comentou como lida com as críticas que recebe por subir no trio elétrico mesmo sendo evangélica e afirmou que já não enxerga mais contradição entre sua fé e seu trabalho.

“Já existiu [um conflito]. É um questionamento massa, porque te coloca no lugar certo da sua fé. Mas hoje não tenho mais. Xanddy é cristão, Carla Perez também. Tem uma galera que se converteu, e a gente continua trabalhando. É a nossa cultura, o nosso trabalho”, explicou.

Críticas e cobranças

Claudia afirmou que a pressão é, na maior parte das vezes, externa. Para ela, o desafio é aprender a administrar vozes de fora sem permitir que se tornem dúvidas internas. “Quando vira voz da sua cabeça, aí dá ruim. Já tive esse questionamento, mas não tenho mais há muito tempo”, declarou.

A cantora, que já enfrentou polêmicas envolvendo acusações de intolerância religiosa, destacou que hoje tem consciência de sua identidade em Cristo. “Minha relação é com Jesus. Ele não é só quem morreu na cruz por mim. Ele é meu melhor amigo. Quando estou em cima do trio, eu amo aquela galera. Doutrinas e dogmas são das pessoas. Eu já entendi isso.”

Fé, perdão e saúde emocional

A artista reconheceu que o assunto gera desconforto, pois constantemente precisa justificar sua posição. Ainda assim, disse que trabalha o perdão e conta com apoio psicológico. “É desconfortável falar sobre isso, mas tento levar de forma mais leve. Desabafo, converso com minha rede de apoio, com psicólogo e psiquiatra. Na hora que estou no trio, eu nem lembro mais das críticas.”

Claudia finalizou ressaltando que seu espaço no Carnaval é parte de sua história: “Estou no meu lugar. Nasci no Rio, mas com cinco dias já estava em Salvador. Essa é a minha vida, a minha cultura. E eu sigo com a minha fé em Jesus”.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.