BRASIL — O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), braço direito do pastor Silas Malafaia na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), tornou-se alvo de críticas nas redes sociais neste final de semana.
O parlamentar, que cumpre está de férias nos Estados Unidos, foi flagrado curtindo o show da dupla Jorge e Mateus em Miami, gerando um debate sobre a conduta de líderes religiosos em eventos seculares.
“Gosto de todos os estilos”
Sóstenes sinaliza que sua presença no evento não fere seus princípios. O deputado afirma que é músico e que aprecia qualquer estilo musical, desde que a composição apresente uma “letra boa”.
Ele escreve que o principal motivo da ida ao show foi acompanhar seus familiares, destacando que as músicas da dupla são mais conhecidas pelos integrantes mais jovens de sua família.
A polêmica ganhou corpo devido ao repertório da dupla sertaneja, que frequentemente aborda o consumo de bebidas alcoólicas, prática geralmente condenada pela doutrina assembleiana.
O deputado, que recentemente foi alvo de operações da Polícia Federal, sinaliza que sua vida privada e suas afinidades musicais são questões de foro íntimo, embora reconheça o peso de sua posição como o “número 2” de uma das maiores denominações do país.
A presença do parlamentar no show em solo americano escreve mais um capítulo de tensão entre a ala política e a ala conservadora da igreja. Sóstenes afirma que não vê incompatibilidade entre ser um líder religioso e prestigiar a cultura brasileira no exterior. O parlamentar escreve ao portal PlatôBR que sua conduta é pautada pelo zelo familiar e pelo bom senso artístico.
Erros ou Direito de Resposta? contato@ofuxicogospel.com.br.