SÃO PAULO (SP) — A cantora gospel Soraya Moraes fez um posicionamento de coragem e vulnerabilidade ao abordar um dos temas mais sensíveis do meio cristão contemporâneo: a relação entre pais líderes e as escolhas de seus filhos.
Em entrevista ao “Annastasia Podcast”, a artista disse que os pais não podem ser definidos pelos erros ou caminhos trilhados por seus descendentes, defendendo o fim da “teologia da culpa”.
“Você não é o pecado do seu filho”
Soraya afirma que recebeu uma revelação profunda durante uma ministração em Portugal sobre a família do Rei Davi. A cantora destacou que, embora Davi tenha sido um homem segundo o coração de Deus, enfrentou tragédias e rebeliões em sua própria casa.
“Pais, vocês não são os pecados dos seus filhos”, pontuou a artista ao destacar que cada indivíduo é responsável por suas próprias escolhas diante de Deus, independentemente da criação recebida.
A cantora revelou que as cobranças, especialmente nas redes sociais, muitas vezes geram negligências emocionais. Soraya afirma que criticar as escolhas de sua filha, Rayssa Moraes — que é assumidamente lésbica —, ou de qualquer jovem afastado, não contribui para a cura.
Ela deixou claro que o que realmente ajuda é a expressão do amor e da intercessão, e não o apontamento constante do erro. “Quem está afastado sabe o estado em que está”, desabafa Soraya.
Misericórdia e imperfeição
Soraya Moraes disse ainda que nenhum pai ou mãe é perfeito e que muitos líderes, por se dedicarem intensamente à obra de Deus, enfrentam crises severas em seus lares.
Ela sugere um apelo à Igreja do Senhor por mais misericórdia e menos julgamento. A cantora destacou que o amor de Deus deve ser o guia para lidar com essas situações, evitando que pais cobrem seus filhos apenas para atender às expectativas de pessoas que sequer conhecem a realidade da família.
Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@ofuxicogospel.com.br