Notícias

Com 1.589 votos, Océlio Nauar é eleito presidente da COMIEADEPA

Atual líder confirmou o favoritismo nas urnas e derrotou Jaime Pires por ampla margem; oposição reconheceu o resultado e desejou "gestão sábia".

Por Izael Nascimento • Publicado em 03/12/2025 às 09h07
Pastor Océlio Nauar - @Reprodução
Pastor Océlio Nauar - @Reprodução

BELÉM (PA) — A Assembleia de Deus no Pará definiu seu futuro na noite desta segunda-feira (2). O Pastor Océlio Nauar de Araújo foi eleito presidente da COMIEADEPA (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Estado do Pará) com uma vitória expressiva sobre a oposição. O resultado das urnas selou o fim do período de interinidade e confirmou a escolha da maioria dos ministros pela continuidade da atual gestão.

Os números finais da apuração revelaram uma vantagem consolidada. Océlio Nauar, que liderou a Chapa 01, recebeu 1.589 votos, contra 802 votos depositados no Pastor Jaime Pires, da Chapa 02. A diferença de quase o dobro dos votos dissipou o clima de “disputa acirrada” que se desenhava nas pesquisas de bastidores e legitimou o novo mandato com ampla margem.

Em seu primeiro pronunciamento após a proclamação do resultado, o presidente eleito adotou um tom de humildade e serviço. Nauar, que também lidera a Assembleia de Deus em Tucuruí, afirmou que a votação não representa vaidade, mas “responsabilidade diante do Reino de Deus”. O pastor reafirmou o compromisso com a trajetória centenária da instituição e declarou que assume a missão com “total dependência do Espírito Santo” para cuidar da igreja e dos pastores convencionais.

Card divulgado no Instagram anuncia pastor Ocelio Naur eleito na COMIEADEPA com 1.589 votos e mensagem “Obrigado”
Publicação da COMIEADEPA destaca a eleição do pastor Ocelio Naur com 1.589 votos. (Foto: Reprodução/Instagram)

A reação da oposição foi de serenidade. O Pastor Jaime Pires utilizou suas redes sociais para agradecer aos 802 pastores que “não se curvaram” e confiaram em seu projeto, muitos deles viajando longas distâncias para votar. Em nota, o candidato derrotado reconheceu a vitória do adversário e desejou que a nova gestão seja “sábia e próspera”, clamando por um tempo de unidade e paz na convenção. Nos comentários, apoiadores da Chapa 02 exaltaram a fidelidade do grupo, chamando-os de “800 que não se venderam ao sistema”.

Card no Instagram mostra pastor Jaime Pires agradecendo 802 votos pela Chapa 02 na eleição da COMIEADEPA
Pastor Jaime Pires agradece 802 votos da Chapa 02 em postagem sobre a eleição da COMIEADEPA. (Foto: Reprodução/Instagram)

O pleito foi acompanhado de perto pela liderança nacional. O Pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), parabenizou ambos os concorrentes pela participação democrática e felicitou Océlio Nauar pela eleição, reforçando os laços entre a convenção paraense e a mesa diretora nacional.

Postagem da CGADB no Instagram anuncia pastor Océlio Naur de Araújo eleito presidente da COMIEADEPA com arte oficial e texto informativo
CGADB divulga eleição do pastor Océlio Naur de Araújo como presidente da COMIEADEPA em publicação nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a vitória sacramentada, Océlio Nauar tem agora o desafio de pacificar a instituição após meses de turbulência política e administrativa. O slogan da vitória, “Um novo tempo”, sinaliza a tentativa de virar a página dos escândalos recentes que levaram à renúncia do antigo presidente e focar na expansão e no fortalecimento doutrinário da maior denominação pentecostal do Norte do país.

Erros ou Direito de Resposta? contato@ofuxicogospel.com.br.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.