Igreja

Igreja ligada à família Martinello responde a ação trabalhista de R$ 663 mil

Processo tramita na 1ª Vara do Trabalho de Criciúma e teve perícia médica determinada para avaliar possível relação entre saúde da reclamante e atividades exercidas na igreja.

Por Izael Nascimento • Publicado em 09/06/2026 às 12h10 • Atualizado em 10/06/2026 às 15h34
Viviane e Telmo Martinello posam juntos em registro usado em matéria sobre liderança evangélica
Viviane e Telmo Martinello aparecem juntos em registro público. (Foto: Reprodução)

A ABBA PAI CHURCH responde a uma ação trabalhista na 1ª Vara do Trabalho de Criciúma, no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. O processo, de nº 0000348-43.2026.5.12.0003, tramita em primeiro grau e ainda não há sentença no trecho consultado.

A informação consta em comunicação processual disponibilizada no Diário de Justiça Eletrônico Nacional. A ação envolve uma trabalhadora que acionou a instituição na Justiça do Trabalho.

Processo está em fase de produção de prova

De acordo com a movimentação processual, a Justiça determinou a realização de prova técnica antes de decidir o caso. Esse tipo de medida é comum em ações trabalhistas quando o juízo entende que precisa de avaliação especializada para esclarecer pontos discutidos pelas partes.

A determinação não representa condenação da igreja nem confirmação das alegações apresentadas no processo. Trata-se de uma etapa de instrução, na qual o juiz reúne elementos para formar sua decisão.

Ação ainda não foi julgada

Até o momento, não há informação de sentença no trecho consultado. Por isso, juridicamente, não é possível afirmar que houve irregularidade, culpa ou responsabilidade da ABBA PAI CHURCH.

O processo segue em tramitação, com manifestação das partes conforme os prazos definidos pela Justiça do Trabalho.

Na ação, a ABBA PAI CHURCH figura como reclamada. O caso chama atenção por envolver uma instituição religiosa conhecida no meio cristão e por tramitar na Justiça do Trabalho de Santa Catarina.

O espaço segue aberto para manifestação da instituição, caso deseje se posicionar sobre o processo.

Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@fuxicogospel.com.br.


Tags: Igreja

Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.