back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

Quem é a missionária da igreja Deus é Amor que enfrentou o ditador Fidel Castro?

Irmã Lorena é uma fervorosa missionária cristã evangélica descendente de alemães, sua família fugiu da Europa durante a ascensão de Hitler na Alemanha nazista e se refugiou em terras curitibanas no Brasil.

Ainda na sua juventude ela foi diagnosticada com uma doença incurável que lhe fez entrar em profundo combate entre a vida e a morte, segundo os médicos, sua enfermidade era fatal e não havia recursos para cura. A jovem então revolveu fazer um voto a Deus, que se ele a curasse ela entregaria sua vida a ele para sempre.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Na mesma noite, em um sonho, um homem lhe apareceu, com trajes de um médico lhe dizendo que havia ouvido sua oração e que curaria sua enfermidade e a levaria ao mundo inteiro para pregação do evangelho, aquele homem se identificou como Jesus.

Leia: 16 fatos assustadores sobre a igreja Deus é Amor que você não sabia

Milagrosamente no dia seguinte, Lorena estava completamente curada.

Sem saber como pagar seu voto, ela orou a Deus que direcionasse o seu caminho. Meses depois ela recebeu um convite para pregar a palavra na Índia onde evangelizou pela primeira vez em terras internacionais.

Posteriormente Maria Lorena seria missionária em tempo integral, passando por quase todos os continentes do mundo. Sendo perseguida em Cuba pelo ditador Fidel Castro, perseguida por muçulmanos na África, esteve em meio a guerra civil em Luanda, foi acometida de malária e cólera em terras africanas entre muitos outros fatos, mas ela afirma que nunca desanimou, independente das circunstâncias.

Fazendo um balanço geral, a missionária já percorreu umas 5 voltas ao mundo levando a mensagem de amor aos que mais necessitam de paz em seus mais de 40 anos de dedicação ao trabalho missionário.

Irmã Maria Lorena serve a Deus na Igreja Deus em Amor em São Paulo, e mesmo com a idade avançada, com aparência simples e frágil, continua firme no propósito que um dia Deus colocou em seu coração.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular