back to top
sexta-feira, maio 17, 2024

Top 5 da semana

De Marcos Antônio à Álvaro Tito: 5 Cantores gospel que foram sucesso nos anos 90

A década de 90 foi sem duvidas um grande marco na história da música gospel, surgiram vários nomes que são destaques na musica evangélica brasileira, cantores que se tornaram conhecidos e que foram, e são inspiração para outros artistas gospel até os dias de hoje.

+ Priscilla Alcantara faz comunicado importante e recebe apoio de famosa

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Vejamos quem são eles:

01 – Marcos Antonio

O cantor é Pernambucano começou a carreira na música secular, participou de alguns programas como Raul Gil e do SBT. Em 1985, se converteu a Cristo pelo pastor Idekazzu Takaiama, havendo uma mudança radical na vida do cantor.

02 – Alvaro Tito

Iniciou sua carreira musical nos anos 80 e firmou-se como um dos maiores intérpretes da musica gospel. Na década de 90 lançou o álbum “SENTIMENTOS”, pela gravadora Som e Louvores. Alvaro Tito em suas apresentações cantava outras musicas do álbum: S.O.S Ecologia Interior, Aleluia, Vou Cantar (que teve a participação de seu amigo Jéferson Monteiro, ex-Altos Louvores), Alerta e Há Esperança, essas duas últimas estava incluídas em suas apresentações, e foi um grande sucesso da época.

+ Famosa que abandonou música gospel está de volta e lança novo CD

03 – Armando Filho

Cantor e compositor de música gospel, com aproximadamente 35 (trinta e cinco) anos de carreira, seu primeiro disco solo foi lançado em 1980, com título “POR UM MOMENTO SÓ”, mas se tornou conhecido nacionalmente quando lançou o álbum Final Feliz (1990) contendo à música “O MOVER DO ESPÍRITO”, sendo o seu grande sucesso na época.

04 – José Clementino de Azevedo Neto

Seu nome artístico é J. Neto, é um cantor brasileiro da música gospel, que se tornou um dos artistas mais conhecido no meio gospel. Em 1985 aos 25 (vinte e cinco) anos de idade, lançou seu primeiro trabalho fonográfico com título de “Água Viva” pela (Som Evangélico) , que foi relançada nos anos 90 pela “Som e Louvores”, em 1991, lançou “Tua Graça Me Basta” que fez um grande sucesso. J. Neto faz parte de uma geração de cantores que fazem sucesso até hoje, seus sucesso tem marcado muitas pessoas que se converteram ao Evangelho.

+ Vídeo: Feliciano esclarece confusão sobre enquete envolvendo depressão, doença e demônio

05 – José Carlos Felix

Carlinho Felix, nome artístico, cantor e compositor, multi-instrumentista, produtor musical, iniciou sua carreira em 1979 como baixista da banda Sinal Verde. Nesta época foi convidado para formar o Rebanhão com outros músicos da Igreja Presbiteriana de Copacabana, fez muito sucesso nos anos 90 com o álbum “Basta querer” lançado em 1993.

Esses sucesso são tocados até hoje, e a geração atual desfruta desses louvores, que são tão visto nas redes sociais, e é um marco da musica evangélica brasileira, para nossa geração e gerações futura.

Cantora gospel “gay” que está processando Aline Barros trabalhou com outros artistas famosos, saiba quais

Cantoras Gospel (Reprodução)

A cantora Rejane Silva Magalhães, ex -backing vocal da cantora gospel Aline Barrosno período de 2005 à 2015, entrou com uma ação  contra Aline, no valor de R$1 milhão em reparação na justiça do trabalho.

+ PG defende Bolsonaro e é bombardeado por seguidores

A ex-backing vocal alega que um dos motivos de sua demissão, foi sua orientação sexual. Janeh Magalhães, como é conhecida no meio artístico é homossexual. Segundo ela, foi demitida da banda da Aline Barros, depois que à cantora descobriu sua homossexualidade.

+ Cantora Gospel Eyshila perde o seu maior fã clube em dia memorável

Jeneh alega que mantinha em segredo sua orientação sexual, mas isso veio à tona depois de sua demissão, o que prejudicou sua carreira na música gospel com outros artistas.

A cantora que nasceu em um lar cristão, teve contato com a música ainda na infância, e escolheu trabalhar na área, principalmente no meio gospel.

+ Como estão as carreiras de Rayssa e Ravel dois meses após o fim da dupla

Além de Aline Barros, a cantora trabalhou com diversos artistas famosos da música gospel.

Conheça alguns nomes que Janeh Magalhães já trabalhou ao longo da carreira.

Cassiane

Jeneh fez o vocal do CD e Dvd Cassiane 25 anos com muito Louvor gravado em 2006, e do CD Cassiane e Jairinho “Cada Instante de Nós Dois” (2002) e “Falando de amor ” 2007, além dos álbuns “Sementes da fé 2005, e “faça a diferença 2007. Além das diversas gravações em estúdio, atuou também como parte integrante da banda principal da  Cantora Cassiane.

Fernanda Brum e Emerson Pinheiro

Foi também backing vocal no CD “Glória” lançado por Fernanda em 2010, e no CD “Adorarei”, lançado por Emerson no mesmo ano.

Eyshila

Gravou um dos principais álbuns da cantora, ” Até Tocar o Céu”.

Jozyanne

Teve diversas participações em vários Álbuns.”Um Novo Coração (2002), Espero em Ti (2005), Eu quero ir pra lá (2007), Eu tenho a promessa (2008), Som do Céu (2003), e Herança (2010)”.

Elaine de Jesus

Também gravou backing vocal de diversos álbuns da cantora.”O Fim (2002),  Sem Comparação (2003), Pérola (2004 ), e Transparência (2008)”, além do DVD  no ano de 2010.

Também foi backing vocal dos principais Cd´s de; LaurieteDamaresBruna Karla, Coletânea Amo Você da MK Music, DVD Voices Acústico, e o DVD “Uma Nova História” do cantor Fernandinho, entre outros.

Relacionados

Micael Batista
Micael Batista
Além de redator de alguns dos principais portais de noticias do Brasil, sou Analista de Sistemas, Programador e amante da Segurança da Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular