Ícone do site Fuxico Gospel

Em dia de OXum, membros do Candomblé relembram apoio de Kleber Lucas

Kleber Lucas / Oxum Maré (reprodução)

O dia 12 de Outubro é conhecido por se comemorar o Dia das Crianças, e também por ser um dos feriados mais aguardados do Brasil. Porém poucas pessoas sabem que o feriado não é pelo Dia das Crianças, mas sim, por conta de uma celebração católica: a data presta homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Coincidentemente ou não , nesse mesmo dia, encontramos homenagens à uma Orixá presente na Umbanda e religiões afro-brasileiras.

+ Inspirada em novela da Globo, filha mata mãe na “vida real”

Mãe Oxum Maré ou Oxum da praia, sincretizada por Nossa Senhora Aparecida, é entidade espiritual que atua junto as sereias do mar e caboclas da praia.

Membros de diversas religiões afro-descendentes , comemoram o feriado e celebram suas lutas e conquistas. Nos últimos meses o pastor evangélico Kleber Lucas, tem ganhado a antipatia do público evangélico por ser um fiel defensor da liberdade religiosa.

+ Cantor gospel Thalles Roberto posta vídeo com “elogios” a Lula e remove horas depois

Kleber tem sido o personagem principal e um dos líderes da (CCIR) Comissão de Combate a Intolerância Religiosa. Membros do Candomblé relembram o apoio do pastor nos encontros comemorativos, e sempre agradecem ao leal defensor.

Comissão de Combate a Intolerância Religiosa

+ Kleber Lucas abre “caixa de pandora” e conta como conheceu a ex-de Romário

Inocente? 2 Anos depois, Felipe Heiderich ex-de Bianca Toledo segue solto

Pouco mais de dois anos já se passaram desde que a cantora gospel e escritora premiada Bianca Toledo foi a público, denunciar que seu filho, à época com cinco anos de idade, havia sido molestado pelo seu então marido, o pastor Felipe Heiderich.

Ao longo de todo esse tempo, uma nuvem de incerteza paira sobre boa parte dos seguidores da artista, que não consegue entender como tudo aconteceu. O que deixa tudo ainda mais confuso, é saber que, se o pastor Felipe Heiderich de fato cometeu esse crime, porque então foi solto pela justiça, mesmo tendo passando alguns dias preso?

O fato é que esse caso segue em segredo de justiça, e mais detalhes ainda serão revelados, no entanto, o juiz Paulo César Vieira Carvalho Filho, da 17ª Vara Criminal, que inclusive foi o mesmo que autorizou a prisão preventiva do pastor por 30 dias, concedeu, poucos dias depois a liberdade de Felipe.

+ Bianca Toledo e Felipe Heiderich: Quem perdeu mais com o escândalo?

Essa liberdade veio com algumas restrições, como por exemplo; Não se aproximar de Bianca Toledo ou da criança, e o uso de tornozeleira eletrônica.

Ele segue em liberdade aguardando julgamento. Sem agenda e igreja para pastorear, Felipe parece ter escolhido as sombras, pelo menos enquanto essa jornada não termina.

Por outro lado, Bianca Toledo segue a vida e ministério, até casou de novo!

Aguardemos os novos episódios dessa trama que mais parece série da Netflix!

Sair da versão mobile