back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Quadrangular Global toma decisão sobre presidente da igreja no Brasil

Desde a última convenção em meados de 2018, quando o pastor Mario de Oliveira, tentou convencer aos pastores da Quadrangular, que Jesus “mentiu” ao falar do Espirito Santo, ou que Jó, Ananias e Safira, são personagens fictícios, e que portanto, nunca existiram, a Igreja do Evangelho Quadrangular brasileira estava em colapso.

Depois de alguns meses pedindo a remoção de Mario de Oliveira do cargo de presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, alguns lideres estaduais decidiram caminhar sozinhos, sem a tutela da convenção nacional.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Como resultado, uma outra Quadrangular surgiu. Um quadro onde Mario de Oliveira, naturalmente ficou de fora. Nesse novo tempo, deu-se inicio a uma verdadeira reforma na Igreja Quadrangular.

Essa dispersão, no entanto, desagradou a cúpula da Quadrangular Global. Eles vieram às pressas ao Brasil para intervir na situação antes que fosse tarde.

Eles se reuniram com Mario e com a liderança nacional, e apesar de não ter agradado a todos, chegaram num consenso.

Na carta que você pode ler abaixo, enviada a Quadrangular brasileira, fica claro que eles perdoaram Mario de Oliveira, e lhe deixaram no poder.

Carta da Quadrangular Global

Querida Família Quadrangular Global,

Obrigado a todos por suas orações em torno do nosso encontro de 24 de janeiro em Miami! Podemos relatar que não apenas foram respondidas, mas na verdade Deus o fez de uma maneira muito surpreendente!

As sessões entre o Conselho Global e os representantes da Quadrangular Brasileira foram às vezes tensas. Elas também foram produtivas quando o Senhor interveio. Enquanto alguns podem ter esperado certos resultados, acreditamos que nos movemos adiante sendo guiados pelo Espírito Santo. Nós experimentamos tempos de arrependimento mútuo e reconciliação.

Dr. Glenn Burris, vice-presidente do Conselho Global Quadrangular, reconheceu que o processo usado pelo Conselho Global. Ele entende que abordar o Pastor Mario de Oliveira e o Conselho de Diretores Quadrangular do Brasil não foi o correto.

A forma de comunicação se mostrou ofensivo, e pediu desculpas a eles. Por sua vez, o Pastor Mario reconheceu que os conceitos que ele abordou durante a última convenção brasileira eram apenas teorias. Ele diz que nunca pretendeu que fossem doutrinas.

Ele indicou que nunca deveria ter compartilhado estas teorias, e pediu perdão por fazê-lo, prometendo que isso nunca acontecerá novamente.

Perdão ao Mario de Oliveira

De fato, tanto o pastor Mario quanto os membros do Conselho Nacional do Brasil presentes reconheceram a autoridade espiritual da comunidade Quadrangular Global e seu Conselho Global e expressaram seu desejo de se envolverem plenamente com seus irmãos globais a partir deste ponto em parcerias e missões globais.

Além disso, o Conselho Global e o Conselho Nacional do Brasil concordaram em formar um grupo de trabalho. Ele será formado por membros do Conselho Global e membros do Conselho Nacional do Brasil. Isso servirá para continuar trabalhando nas questões e abordando as preocupações para avançar e construir pontes de parceria.

O Senhor interveio para ajudar a ambos. Os líderes do Conselho Global e líderes da Quadrangular do Brasil. A reestabelecer relacionamentos que de alguma forma se obstruíram nos últimos anos.

Ambos esperamos aumentar a comunicação e o relacionamento, entendendo que embora tenhamos visto neste momento uma pequena semente plantada, o Senhor nos desafia a cuidar dela para que cresça e seja frutífera.

“Estando confiantes nisso, aquele que começou uma boa obra em ti e a completará até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1: 6 NVI)

A Deus seja a glória!

Glenn Burris, Jr.

Leslie Keegel

Entenda as declarações de Mario de Oliveira

1 – Jó não existiu

“Porque a Bíblia fala de algumas passagens, né, algumas passagens. Alguns fatos que eram parábolas, Ele falava por meio de parábolas. O que que eram parábolas? Não eram fatos acontecidos, mas eram exemplos. Inclusive, fiz uma pesquisa a respeito do livro de Jó e a conclusão dos pesquisadores é que Jó, na verdade, não foi um personagem real Ele foi uma coisa, uma história criada para alicerçar a fé, que é uma história boa e bonita.” (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

 2 – Ananias e Safira não existiram

“EU QUERO CRER, meus amados, que esta não foi uma história, NÃO FOI UM ACONTECIMENTO VERDADEIRO. Primeira hipótese. Não foi um acontecimento verdadeiro. Mas EU QUERO CRER que essa passagem de Ananias e Safira foi uma HISTÓRIA CRIADA para AMEDRONTAR, para ASSUSTAR OS CRENTES E CHANTAGEÁ-LOS para TRAZER DINHEIRO e colocar NOS PÉS DOS APÓSTOLOS OU DISCÍPULOS”. (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

+ Vídeo: Aos gritos, homem invade culto e diz que pastor da Assembleia de Deus “saiu” com sua esposa

3 – Não existe pecado contra o Espirito Santo

“Aí, eu comecei a conversar com muitos teólogos. Nenhum deles definiu pra mim qual é o pecado contra o Espírito Santo. Eu cheguei a uma conclusão: QUE NÃO EXISTE PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO. (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

“E eu passei, então, a procurar, tentar descobrir o que que é pecado contra o Espírito Santo. Pra começar, como é que você pode pecar pra uma pessoa que você não vê?” (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

Vejamos o que Jesus falou sobre esse assunto:

Mateus 12.30 – 31 diz:

“Aquele que não está comigo está contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha. Por esse motivo eu digo a vocês: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, MAS A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO NÃO SERÁ PERDOADA.”

+ Exclusivo: “Eu sou gay mesmo” revela cantor gospel em áudio vazado

4 – Contra a fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular;

“…Eu fico pensando, às vezes, na Aimee, e eu fico emocionado, irmãos! Mas não porque ela era uma santa, não. Não porque ela era uma mulher perfeita… Porque, talvez, EU ACHO QUE ELA PECAVA MUITO MAIS DO QUE EU… Ela tinha suas reservas. DE VEZ EM QUANDO ELA SUMIA, FICAVA DESAPARECIDA… (Risos)… Não é!? DAVA UMAS ESCAPADINHAS… UÉ… MAS NINGUÉM É DE FERRO, NÉ, IRMÃOS!? NINGUÉM É DE FERRO.” (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular