Ícone do site Fuxico Gospel

Dinastia da CGADB: A soberania de uma mesma família no poder

Pastor José Wellington (Reprodução)

Pastor José Wellington (Reprodução)

Um dos motivos que tem causado muita discussão e divisão, é a herança de presidência dentro das igrejas evangélicas. A grande maioria dos pastores presidentes que assumem o cargo se perpetuam uma vida inteira.

Como se não bastasse, esses presidentes vitalícios entregam aos filhos o poder quando estão com a idade avançada, e essa prática tem levado muitos ministérios a se dividirem.

No ultimo dia 6 de Janeiro desse ano, o pastor  José Wellington Costa Junior , presidente da CGADB, consagrou o seu filho a presbítero.

Consagração do neto do pastor José Wellington

+ Flordelis anuncia que em 2020 intensificará sua luta em defesa da mulher

A consagração de Leonardo ao presbitério da Assembleia de Deus, reforça a ideia de que ele será o sucessor do pai, assim como o pai foi do avô.

Vale destacar que o pastor José Wellington Bezerra da Costa, foi o presidente da CGADB que mais permaneceu no cargo. Ele foi eleito em 1990, e só foi substituído em 2017 pelo próprio filho, quando se “aposentou” e ficou como presidente de honra da entidade.

A nova dinastia já nasceu na Assembleia de Deus, e provavelmente o Leonardo irá herdar a presidência da CGADB quando o pai se aposentar um dia.

+ Atenção pais: Netflix exibe desenho infantil com beijo gay entre crianças

Ouça o podcast e entenda.

Sair da versão mobile