Ícone do site Fuxico Gospel

Igreja Universal celebra cura da Covid de Edir Macedo por hidroxicloroquina

Edir Macedo (Reprodução)

Na última sexta-feira (12), o líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Edir Macedo de 75 anos, recebeu alta do hospital onde estava internado com coronavírus.

O bispo ficou curado da doença após “tomar todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina”, conforme ele fez questão de frisar.

O religioso foi internado no dia 8 de junho no Hospital Moriah, ligado a um grupo empresarial da Universal, de onde recebeu alta.

+ Pastora é acusada de agredir mulher durante o culto

Vale ressaltar que logo no início da pandemia, em março, Macedo tentou minimizar a gravidade da doença e pediu aos seus seguidores para não se preocuparem.

“Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, disse Macedo em vídeo divulgado no Facebook, na época.

Assim como Macedo, outros líderes religiosos também contraíram o novo coronavírus como o deputado e pastor da Assembleia de Deus Samuel Câmara, líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados. O líder da Convenção Batista Brasileira, pastor Sócrates Oliveira de Souza.

+ Flordelis fará culto em memória do marido um ano após o assassinato

Além dos pastores, algumas cantoras evangélicos também foram infectados como: Fernanda Brum, Soraya Moraes, Mariana Valadão e Barbara Amorim também pegaram o vírus e hoje estão bem.

Sair da versão mobile