back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Pastor que agrediu esposa ao vivo pode ser preso a qualquer momento

O Ministério Público do Estado de São Paulo recebeu várias denúncias contra o pastor Edson Araújo, da Igreja Deus é Amor, depois que um vídeo em que o pastor aparece agredindo sua esposa durante uma transmissão ao vivo no Facebook, viralizou nas redes sociais.

O pastor pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha, e mesmo que no vídeo não mostre claramente que ele bateu na esposa, ele pode ser enquadrado por lesão corporal, uma vez que há um entendimento sobre a Lei Maria da Penha, que assemelha a violência psicológica com a lesão corporal, por afetar diretamente o corpo da vítima, causando doenças e danos irreversíveis.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Art. 7º São formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras:

II – a violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, violação de sua intimidade, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação; (Redação dada pela Lei nº 13.772, de 2018)”

Depois que o vídeo viralizou, o pastor gravou um vídeo ao lado de suas esposa pedindo perdão, que ficou de cabeça baixa durante quase todo o tempo. A postura da mulher foi interpretada por internautas como um grito de socorro.

O O Fuxico Gospel procurou a igreja Deus é Amor e questionou sobre o caso, mas até o fechamento dessa matéria não responderam nossas mensagens. O pastor Edson Araújo tirou todas as suas redes sociais do ar.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular