Pastor

Após fechar igreja devido à pandemia, pastor é preso por tráfico de drogas

O pastor entrou para o mundo do crime depois que a sua igreja "quebrou" com a pandemia do novo coronavírus.

Caio Rangel | Publicado em: 05/03/21 às 10:09
Após fechar igreja devido à pandemia, pastor é preso por tráfico de drogas
Pastor preso por tráfico de drogas

Em Minas Gerais, um pastor evangélico de 37 anos anos foi preso por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas. De acordo com a investigação, o religioso entrou para o crime após ter a sua igreja fechada devido à pandemia do novo coronavírus.

A Polícia Civil informou que o religioso abriu um salão de beleza, mas usava o espaço como ponto de venda.

Ainda segundo os policias, eles chegaram até o religioso após dois meses de investigações em Passos (MG), cidade a 354 km de Belo Horizonte.

“Constatamos que havia um negócio de cocaína, crack e maconha que trazia drogas de Ribeirão Preto (SP). Foram realizadas duas prisões. Durante essas prisões, o nome de um pastor veio à tona”, contou o delegado regional de Passos, Marcos Pimenta.

Foram encontrados com os dois suspeitos, presos anteriormente, 30 kg de maconha, 4 kg de cocaína e 800 g de crack que estavam dentro de um veículo importado.

“Continuamos a investigar e tivemos a confirmação da participação do pastor. No início, ele tinha uma igreja em Santa Luzia. Fechou pela pandemia. Então, abriu um salão e começou a traficar. Foi tomando conhecimento do negócio, até que cortou intermediário e começou a buscar drogas diretamente em São Paulo”, explicou.

Com o crescimento da rede de distribuição, o pastor passou a recrutar jovens e adolescentes, que eram abastecidos para as vendas em vários pontos da região.

“E passou a financiar o tráfico. Ia em Ribeirão buscar e vender para Passos. Então, passou de comprador a revendedor”, continuou o delegado.

Além dos entorpecentes, os agentes civis encontraram uma arma de fogo e algumas munições com os suspeitos.

“Um dos policiais que participaram da prisão dele frequentava a antiga igreja. O pastor é bastante conhecido na região. O culto dele era grande”, disse.

O religioso segue à disposição da Justiça enquanto as investigações continuarem.

 

Cantora gospel diz para família de adolescente estuprada por pastor que ela “gostou”

A cantora que é de Cuiabá teria se deslocado até Poconé apenas para chantagear a família da vítima, logo que soube da denúncia contra o pastor.


Pastor que defendia “cura gay” tem conta do YouTube bloqueada

A conta do pastor no YouTube tinha 1,8 milhão de assinantes antes de ser bloqueada. Ele disse que irá recorrer da decisão.


Após pressão da igreja, Governo recua e libera cultos religiosos em SP

Com isso, a Carreata Da Fé, movimento organizado pelas lideranças da ADSA Brasil, está oficialmente cancelada.


Grupo Gay de Alagoas irá mover ação contra pastor após comentário sobre Paulo Gustavo

Nildo Correia, presidente do (GGAL), disse que o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas serão acionados.


Elaine Martins pede perdão por ter gravado vídeo ao lado de Jairinho

A cantora gospel gravou um vídeo no ano passado ao lado de Jairinho apoiando a sua candidatura para vereador.