Pastor

Conheça o ex-membro do PCC que virou pastor e batizou mais de 300 no presídio

Pastor Renatinho já pregou em 54 países e o seu testemunho impactou milhares de vidas.

Redação | Publicado em: 31/03/21 às 10:13
Conheça o ex-membro do PCC que virou pastor e batizou mais de 300 no presídio
Pastor Renatinho antes e depois

Em meio ao caos em que vive o país e diante de tantos escândalos que testemunhamos dia após dia no meio cristão, uma luz surge de um lugar extremamente improvável. Um integrante de uma das facções criminosas mais temidas na América Latina, sequestrador confesso e influente entre os seus colegas do crime, tem um encontro com Cristo e se torna pastor.

Foi assim que começou a vida ministerial do pastor Renato Cesar, conhecido no mundo do crime como Renatinho.

O pastor viajou por 54 países contando o seu testemunho de como deixou o mundo do crime para servir à Cristo. Ministrou nos maiores congressos do Brasil, inclusive no Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), ainda sob a tutela do saudoso pastor Cesino Bernardino.

Em 2015, no auge do ministério, o pastor Renato foi alertado por uma profeta que Deus o levaria ao cárcere, e que o usaria para salvar vidas. Meses depois, o advogado do pastor entrou em contato, avisando-o que a justiça havia expedido um mandado de prisão contra ele, por um crime de sequestro que ele havia praticado quando tinha 19 anos.

Depois de orar e conversar com a sua família, o pastor decidiu se apresentar à justiça para cumprir uma sentença de 12 anos de prisão. Ele passou 3 anos e 3 meses em regime fechado, e 9 meses no semi-aberto. Foi nesse período que Deus o usou como nunca antes.

Na prisão, o pastor Renatinho batizou 322 pessoas, realizou 37 casamentos, e com isso, evitou muitas mortes nas 9 penitenciárias e 7 Centros de Detenção Provisórias por onde passou.

Uma das pessoas que foram batizadas pelo pastor Renatinho foi o ex-padre, que agora se apresenta como pastor Aloízio.

Para conhecer mais sobre a história e acompanhar o ministério do pastor Renatinho, você pode acompanha-lo no Instagram renatocesaroficial12.

Padre sendo batizado

Padre sendo batizado

 

Cantora gospel diz para família de adolescente estuprada por pastor que ela “gostou”

A cantora que é de Cuiabá teria se deslocado até Poconé apenas para chantagear a família da vítima, logo que soube da denúncia contra o pastor.


Pastor que defendia “cura gay” tem conta do YouTube bloqueada

A conta do pastor no YouTube tinha 1,8 milhão de assinantes antes de ser bloqueada. Ele disse que irá recorrer da decisão.


Após pressão da igreja, Governo recua e libera cultos religiosos em SP

Com isso, a Carreata Da Fé, movimento organizado pelas lideranças da ADSA Brasil, está oficialmente cancelada.


Grupo Gay de Alagoas irá mover ação contra pastor após comentário sobre Paulo Gustavo

Nildo Correia, presidente do (GGAL), disse que o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas serão acionados.


Elaine Martins pede perdão por ter gravado vídeo ao lado de Jairinho

A cantora gospel gravou um vídeo no ano passado ao lado de Jairinho apoiando a sua candidatura para vereador.