back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Líder mundial da Assembleia de Deus morre aos 80 anos

Nesta quarta-feira (12), morreu George Oliver Wood, ex-superintendente-geral da Assembleia de Deus dos Estados Unidos. O líder veio a óbito após uma luta de quatro meses contra um câncer no estágio 4.

O religioso foi diagnosticado com a doença no dia 30 de agosto do ano passado, dois dias antes de seu aniversário de 80 anos. Ele foi submetido a quimioterapia para tratar o câncer no esôfago, que em seguida se espalhou para o fígado e as vértebras. Devido aos efeitos colaterais, o tratamento foi interrompido.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em 2007, o pastor assumiu a posição de superintendente-geral do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos (AG) e, em 2008, tornou-se presidente da Assembleia de Deus, a maior denominação pentecostal do mundo.

Após uma década como líder global da Assembleia de Deus, George deixou o cargo em 2017, aos 75 anos de idade.

Wood e sua esposa, Jewel, comemoraram 56 anos de casamento em 27 de dezembro de 2021. Eles criaram dois filhos: Son George Paul Wood, que é editor executivo do Influence, o jornal da AG para líderes ministeriais, e sua filha, Evangeline Hope Zorehkey, que vive no condado de Ozark (EUA).

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular