back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Com câncer, filha biológica de Flordelis está sem acesso a tratamento na prisão

A filha biológica da cantora gospel Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, está enfrentando uma luta com o sistema prisional para ter acesso ao tratamento contra o câncer.

Simone é portadora de câncer de pele, e além disso, possui mais 35 tumores espalhados pelo corpo, inclusive no órgão genital. Apesar disso, ela não consegue ter acesso ao tratamento.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Na última quinta-feira (10), a advogada Daniela Corrêa Grégio, que representa Simone, gravou um vídeo na porta do presídio, fazendo um apelo para que as autoridades concedam tratamento adequado para sua cliente.

A advogada acusa o sistema prisional de descumprir as decisões judiciais, pois Simone precisa fazer uma bateria de exames periodicamente, e desde que foi presa há 1 ano e meio, não está tendo acesso ao tratamento, que é um direito Constitucional de todo o presidiário.

A filha da ex-deputada chegou a recusar, apenas uma vez, uma drenagem de um tumor na vagina, porque não havia condições mínimas de higiene para que o procedimento fosse realizado com segurança

Vale destacar que Simone dos Santos está presa, mas ainda não foi julgada. Ela está aguardando para ir a júri popular.

“A minha cliente continua doente, a minha cliente continua sem fazer os exames já determinados pela juíza do processo, porque infelizmente o sistema penitenciário não vem cumprindo as diversas decisões. Contra fatos não existem argumentos, minha cliente tem um câncer agressivo, está tudo comprovado através de laudos médicos. Minha cliente tem um tumor na vagina que precisa ser tratado, ela precisa ser operada, isso é fato, não existe possibilidade de alguém falar que isso é mentira. Isso será provado, inclusive no dia do julgamento dela, pois eu vou juntar toda documentação médica”, disse a advogada.

Simone dos Santos está presa no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, no Rio de Janeiro, esperando pelo julgamento.

Assista ao vídeo:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular