Nesta quinta-feira (17), uma notícia abalou a comunidade evangélica. Um pastor evangélico, da Igreja Monte Sinai, em Erechim, no Rio Grande do Sul, foi desmascarado por falsas profecias.

Fiéis da igreja mencionada criaram um perfil fake na tentativa de pegar o pastor César Anacleto na mentira. Durante uma live, o líder religioso teria professado que alguma pessoa que estava online tinha um processo na justiça que estava em andamento e que já tinha a causa resolvida.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O que aconteceu foi que Laura Dias, perfil fake criado pelos fiéis, respondeu o pastor César dizendo “eu creio”. Por sua vez, o líder religioso tinha dito que sabia e que o Espírito Santo o tinha revelado, e convidou a suposta mulher para ir a um culto de sua igreja, para que ele orasse por sua vida.

Mal sabia ele que, aquela fiel, na verdade, não passava de uma farsa, assim como sua profecia. De acordo com o Gospel Contei, após o pastor ser descoberto, os membros da Igreja Monte Sinai estariam abandonando a instituição e ele estaria até saindo da cidade.

Ainda há informações de que, durante o exercício de seu ministério, César Anacleto começou a obrigar a todos os membros da igreja a pagarem votos e, inclusive, ele já fez com que os fiéis doassem um dinheiro para comprar uma pedra de mármore para cortar carne.