back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Quem é o vereador do PT que liderou invasão à Igreja Católica?

No último sábado (5), militantes da esquerda, liderados pelo vereador Renato de Freitas (PT), invadiram a Igreja Nossa Senhora do Rosário em Curitiba, durante uma missa.

As imagens da invasão repercutiram nas redes sociais e gerou uma onda de reações negativas à conduta do parlamentar.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O ato classificado por muitos como vandalismo, chega em um momento em que o Partido dos Trabalhadores tenta se aproximar dos cristãos.

O grupo ignorou os pedidos do padre, que queria continuar a cerimônia, e interrompeu a missa. O vereador começou a discursar, dizendo que os católicos tinham apoiado “um policial que está no poder”. Ele também associou a morte do congolês Moïse Mugenyi, no Rio de Janeiro, à igreja.

Renato de Freitas recebeu uma série de críticas, até mesmo de pessoas ligadas à esquerda, por ter conduzido dezenas de pessoas, com bandeiras do PT e do PCB, a entrarem à força no templo.

O vereador petista foi eleito para a Câmara Municipal de Curitiba com 5.097 votos nas eleições municipais de 2020. A sua trajetória é marcada por detenções e controvérsias.

Em outubro do ano passado, o político teve um processo ético disciplinar arquivado na Câmara Municipal de Curitiba. Ele era acusado de quebra de decoro por ofensas discriminatórias, ofensas morais à dignidade e intolerância religiosa ao se referir à bancada evangélica da Casa como “pastores trambiqueiros”.

O histórico do vereador mostra que, em novembro de 2020, quando havia acabado de ser eleito, ele foi flagrado pichando um toldo do supermercado Carrefour no bairro Parolin, em Curitiba.

Já em junho de 2021, o vereador foi detido pela Polícia Militar na Praça 29 de Março, no bairro Mercês. Freitas foi abordado sob a alegação de obstrução do trabalho da PM.

Um mês depois ele voltou a ser preso, desta vez pela Guarda Municipal, acusado de agredir um homem durante um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (PP).

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular