back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

“Essa guerra não é o sinal que Jesus está prestes a voltar”, diz pastor

O pastor arqueólogo e teólogo Rodrigo Silva se manifestou sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele publicou um vídeo em seu canal do YouTube, de quase uma hora, onde explica se o acontecimento tem relação com a volta de Jesus.

Desde a invasão da Rússia a Ucrânia, o mundo ficou em alerta com a possibilidade de uma guerra nuclear. Diante disso, muitos cristãos acreditam se tratar de um sinal da volta de Jesus ou da batalha de “Gogue e Magogue”, descrita na Bíblia.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

De acordo com Rodrigo Silva, a Rússia e China, por serem nações expansionistas e que lutam pelo poder, não deveriam ser colocadas neste momento no cenário profético de Gogue e Magogue.

Segundo ele, o principal motivo de muitos estarem achando que a Rússia é o país descrito nas profecias, é a similaridade na fonética. O nome “Ros” ou “Rosh” (dependendo da versão bíblica) tem semelhança com o nome “Rússia”.

“Mas é estranho pegar só a fonética similar, porque gramaticalmente teremos problemas. Rôs em hebraico (ro’sh) significa cabeça, topo, começo ou principal. Não há menção na Bíblia de que Rôs seja um lugar, daí fica difícil dizer que Rôs possa ser a Rússia”, explicou.

“Se uma guerra fosse o sinal do fim, então Jesus diria: Vocês ouvirão falar de uma grande guerra, fiquem alertas, porque será o fim. Mas Ele nunca citou uma grande guerra mundial como sinal do fim”, disse o religioso.

“Eu sou sou pré-milenista, eu acredito que a volta de Jesus será antes do milênio. Ele vai prender o diabo e por fim ao reino do mal. Mil anos depois, quando a nova Jerusalém descer do céu, os ímpios receberão o dano da segunda morte”, disse ao se referir à ressurreição dos ímpios para o Juízo Final.

É dentro desse contexto que Rodrigo acredita que acontecerá a grande batalha de Gogue e Magogue e o Armagedom.

“Eu vejo essa guerra com grande dor e tristeza, mas não fico assustado e nem aterrorizado, porque Jesus disse para não nos assustarmos, pois ainda não é o fim”, disse ele sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Assista ao vídeo:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular