Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Polêmicas

Desempregado, presbítero é excluído da Assembleia de Deus por não estar dizimando

Roberto José dos Santos, presidente da IEADALPE, também afastou outros obreiros pelo mesmo motivo, disse Valmir Moura.

Caio Rangel | Publicado em: 19/05/22 às 9:01
Desempregado, presbítero é excluído da Assembleia de Deus por não estar dizimando
Pastor Roberto José e presbítero Valmir Moura (Reprodução)

O presbítero Valmir Moura, da Igreja Assembleia de Deus Abreu e Lima (PE), presidida pelo pastor Roberto José dos Santos, usou as redes sociais para informar que foi excluído de suas funções por não estar pagando dízimo.

A revolta do obreiro é porque ele está desempregado e doente, mas mesmo assim foi penalizado pela liderança da IEADALPE.

Valmir Moura é membro da denominação desde 19/05/1992, ou seja, há 30 anos, e segundo ele, já trabalhou em vários departamentos e construções da igreja, tudo por amor à obra.

O presbítero informou que os seus filhos também estão desempregados e foram chamados para irem a Santa Catarina por um amigo, para tentarem arrumar um emprego. Quando viu seus filhos e netos longe, Valmir resolveu ir para junto da família.

Como de costume na Assembleia de Deus, o obreiro levou a carta de recomendação em sua mudança. Após 4 meses em Santa Catarina, ele retornou para sua cidade, por não ter conseguido emprego na sua área de vigilante ou porteiro.

Valmir trouxe a carta de recomendação, e para sua surpresa, quando retornou à sua congregação na área de Desterro, ficou no banco e afastado de suas funções. O pastor da área disse ao obreiro que ele não poderia ser reativado, pois não estava dizimando.

O membro então procurou o pastor Roberto José dos Santos, presidente da IEADALPE, e o líder da denominação confirmou a não reativação.

De acordo com Valmir Moura, ele não é o único que está afastado de suas funções por não estar dizimando. Outros obreiros também estão sendo punidos.

 

Assembleia de Deus em Marabá realiza festa junina e revolta fiéis

A denominação é liderada pelo pastor Sales Batista, que está recebendo muitas críticas da ala mais conservadora do ministério.


Sérgio Lopes deve receber alta nos próximos dias

Nesta quinta-feira (30/06), o cantor publicou um novo vídeo com uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores.


Carlos Augusto lança o single “Raízes” em parceria com Isabelle Dias

Escrito por Gabriel Bulian e produzido por Filippe Trindade, o single contou ainda com a gravação de um videoclipe.


Armando Filho fala sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa: “Só um milagre”

O cantor também classificou o atual estado de saúde de Amanda como "vegetativo".


Nome de Feliciano cresce para disputa ao Senado em São Paulo

Feliciano é de extrema confiança do presidente da República, e com o apoio da bancada evangélica, tem chances reais de ser eleito.