O pastor Daniel Nunes, presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande, na Paraíba, publicou um vídeo nas redes sociais se retratando sobre a sua declaração na 63º Escola Bíblica de Obreiros (EBO) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima (IEADALPE).
O evento aconteceu na última quarta-feira (11), e na ocasião, Daniel disse durante a sua pregação que os fiéis que saíram da Assembleia de Deus para outras denominações eram “lixos”.
O líder religioso também ofendeu as outras igrejas e pastores ao declarar que toda cidade tem um “lixão”, fazendo alusão a outras denominações.
No vídeo onde pede perdão, Daniel Nunes iniciou fazendo uma leitura bíblica do livro de Tiago cap 3 e versículo 2, que diz: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal homem é perfeito”.
Em seguida, ele reconheceu que foi muito duro em suas palavras e pediu perdão, mas se justificou dizendo que foi por “excesso de zelo”.
“Portanto, meus queridos irmãos, eu venho humildemente, pois antes de ser pastor, eu sou crente, e humildemente eu venho pedir o meu perdão, as minhas desculpas, a todos nossos queridos e amados pastores, juntamente com suas igrejas das mais diferentes denominações na cidade de Campina Grande. E por que não dizer todos os lugares?
Esse pedido é por palavras, que julgamos indevidas, que eu mesmo as considero duras, proferidas por mim em uma reunião na cidade de Abreu e Lima Pernambuco. Reconheço que foi por excesso de zelo, e entendo perfeitamente que o zelo não pode ser maior do que a prudência”, disse o pastor.
Daniel Nunes também pediu perdão ao pastor Silas Malafaia, que gravou um vídeo repudiando a sua declaração polêmica.
Para concluir, o líder da Assembleia de Deus em Campina Grande agradeceu a todos os pastores que intercederam por sua vida quando ele esteve à beira da morte após contrair a Covid-19 em março de 2021 e precisar ser intubado.
Ver essa foto no Instagram