Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Bispo

Quem é Cezinha no jogo do bispo?

Cezinha de Madureira não tem sequer o direito de escolher seus assessores parlamentares

Redação | Publicado em: 21/06/22 às 19:56 Atualizado em 21/06/2022 20:05
Quem é Cezinha no jogo do bispo?
Cezinha de Madureir e Samuel Ferreira - @Reprodução

Diversas culturas ao redor do mundo adotaram o beija-mão como uma cerimônia pública de extrema reverência. Na monarquia portuguesa e na corte imperial brasileira, era o momento em que o monarca descia de sua glória e permitia que o vassalo o tocasse. Depois de beijar a mão do monarca e reverenciá-lo, só então o súdito podia aproveitar a ocasião para solicitar alguma mercê.

Na Nação Madureira a família real parece ter preservado essa cultura, e é muito comum ver cenas onde os súditos que ocupam altos cargos dentro do império, precisam beijar a mão do seu senhor a todo instante, para demonstrar publicamente a sua lealdade e gratidão pelos monarcas os permitir viver sob seu governo.

Aliás, não é qualquer um que pode beijar a mão do santo bispo Samuel Ferreira, por exemplo, esse é um privilégio que poucos podem obter, e por mais humilhante que pareça, tem gente que sonha em poder tocar na mão fria do bispo, já tremula por algum problema de saúde não revelado publicamente, e leva-la aos seus lábios impuros.

Quem o faz constantemente é o deputado federal Cezinha, que leva o nome Madureira como alcunha, e que é considerado o porta-voz do santo bispo no parlamento.

Bem articulado e sempre com um sorriso no rosto, no tabuleiro de Samuel Ferreira, Cezinha é mais que um peão, que limita-se apenas a dar um passo de cada vez e pode ser facilmente substituido – como é o caso do Oseias – ele está mais para uma torre, que embora possa percorrer várias casas de uma só vez, tem sempre que andar em linha reta, enquanto Samuel que tudo sabe, atua como a rainha, vendo tudo e alcançando a todos no tabuleiro.

Para manter-se no jogo, Cezinha paga o preço de não ter liberdade de escolher sequer os seus assessores, visto que a maioria deles são pastores ou esposas de pastores, vide o Portal da Transparência da Câmara.

Uma fonte garantiu que até o salário de Cezinha fica a disposição do bispo, mas isso certamente deve ser feiqui nius.

Cezinha de Madureira e Samuel Ferreira

 

Sérgio Lopes deve receber alta nos próximos dias

Nesta quinta-feira (30/06), o cantor publicou um novo vídeo com uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores.


Carlos Augusto lança o single “Raízes” em parceria com Isabelle Dias

Escrito por Gabriel Bulian e produzido por Filippe Trindade, o single contou ainda com a gravação de um videoclipe.


Armando Filho fala sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa: “Só um milagre”

O cantor também classificou o atual estado de saúde de Amanda como "vegetativo".


Nome de Feliciano cresce para disputa ao Senado em São Paulo

Feliciano é de extrema confiança do presidente da República, e com o apoio da bancada evangélica, tem chances reais de ser eleito.


Pastor Tupirani é condenado a 18 anos de prisão por ódio contra judeus

De acordo com a Conib (Confederação Israelita do Brasil), trata-se da maior pena aplicada no Brasil por esse tipo de crime.