Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Pastor

Homem que tentou sequestrar Márcio Valadão em 2013 é ordenado pastor da Lagoinha

Na última quinta-feira (30/06), ele e mais um grupo de membros foram consagrados pastores da denominação.

Caio Rangel | Publicado em: 05/07/22 às 9:27
Homem que tentou sequestrar Márcio Valadão em 2013 é ordenado pastor da Lagoinha
Pastor Márcio Valadão (Reprodução)

Neste domingo (03/07), o pastor Márcio Valadão voltou a ministrar cultos na igreja matriz da Lagoinha, em Belo Horizonte, após algum tempo afastado dos púlpitos.

O culto aconteceu pela manhã na sede da denominação, na Região Noroeste de BH. Em um determinado momento, o presidente da Lagoinha revelou que o homem que tentou lhe sequestrar em 2013, foi ordenado pastor na última semana.

O nome dele é Luciano Ramiro, que na época se juntou com alguns comparsas e foi para um bairro nobre da Região da Pampulha, na capital mineira, a fim de cometer crimes, entre eles, sequestro.

O intuito do bando era sequestrar as vítimas e levá-las para casa, a fim de roubar dinheiro e objetos de valor.

No dia da tentativa de sequestro, os criminosos escolheram um quarteirão específico do bairro e avistaram o pastor Márcio Valadão caminhando na calçada. Logo, Luciano reconheceu o religioso e alertou os comparsas sobre ele.

Para o homem, essa era a chance de roubar o pastor, já que ele sabia onde o líder religioso morava. O grupo criminoso resolveu abordar Valadão para pedir informações e, em seguida, o sequestrar.

Assim que os criminosos se aproximaram de Márcio, eles tentaram subir o veículo na calçada, mas algo travou o carro e ele não prosseguiu. Então, o bando não pensou duas vezes e tentou abrir as portas, mas ao fazer isso, foi impedido por um mau funcionamento delas que, por algum motivo, não quiseram abrir.

O grupo deu mais uma volta no quarteirão e avistou novamente o pastor Márcio Valadão. Então, os criminosos pararam o veículo, e ao abrirem a porta e anunciarem o sequestro, avistaram algo que atrapalhou os seus planos.

Na mesma hora, passou uma viatura da Polícia Militar, que na época chamava-se “Patrulha do bairro”. O veículo do bando chamou a atenção dos militares e os sujeitos decidiram não cometer o crime.

Conversão e ordenação a pastor

Luciano foi preso em outras ocasiões. Em um dia na cadeia, ouvindo a pregação do pastor André Valadão, o jovem decidiu entregar sua vida para Jesus, após ouvir sobre o perdão de Deus.

“Naquele dia, ouvindo a pregação com minha caixinha de som, naquela cela fria com mais de 28 pessoas, eu me entreguei e falei ‘Deus, quero ser uma pessoa boa, um homem de Deus, você pode me libertar’”, disse ele.

Alguns dias depois, Luciano escreveu uma carta de dentro da cadeia para o pastor Márcio, pedindo perdão pelo ocorrido, e assim que deixou a prisão, foi pessoalmente na casa do pastor buscar o perdão.

Nos últimos meses, Luciano e a esposa se voluntariaram na Igreja Batista da Lagoinha para servir. Na última quinta-feira (30/06), ele e mais um grupo de membros foram consagrados pastores da instituição.

“E se cumpre em minha vida a palavra selada e confirmada pelo Espírito Santo de Deus através de muitos homens e mulheres de Deus sobre meu chamado pastoral”, disse ele na última quinta.

 

Turnê Humanos do Oficina G3 inicia dia 29 de setembro

Considerada uma das maiores bandas de rock do Brasil, Oficina G3 estava em período sabático há cinco anos.


Isa Reis desabafa e xinga youtubers que a perseguem: “Vagabundos”

De acordo com a pregadora, desde 2013, ela sofre com ataques na internet por parte de alguns youtubers.


Assembleia de Deus em Sergipe não terá candidatos oficiais nas eleições 2022

A Assembleia de Deus João Alves Filho tem como presidente o pastor Lorival Carlos Meneses.


Cantor gospel J. Neto é candidato a deputado federal por Pernambuco

O artista se filiou ao AVANTE, e irá concorrer a uma vaga na Câmara Federal, nas eleições de outubro.


Fiel é agredida por pastora e obreiros da I.E Avivamento em Cristo (SP)

A confusão aconteceu na porta da casa da mulher, em frente à igreja. Ela gravou tudo e publicou em suas redes sociais.