Pastor

Ed René Kivitz é processado por associar conservadorismo ao nazismo

O pastor disse, recentemente, em entrevista ao Podpax e à Folha de S. Paulo, que "todo nazista é bolsonarista".

Por Caio Rangel • Publicado em 21/10/2022 às 11h02
Pastor Ed René Kivitz (Reprodução)

O pastor Ed René Kivitz foi processado pela vereadora assembleiana Sonaira Fernandes (Republicanos – SP), após algumas declarações em que ele associa o conservadorismo ao nazismo.

Recentemente, o religioso usou o termo “bolsonarismo” de maneira pejorativa em entrevistas ao Podpax e à Folha de S. Paulo.

Ed René Kivitz é líder da IBAB – Igreja Batista da Água Branca e adepto da Teologia da Missão Integral no Brasil.

“Vou dizer uma coisa muito forte. Nem todo bolsonarista é nazista, mas todo nazista é bolsonarista. Todo supremacista, quer seja social, racial, de gênero, é bolsonarista”, disse Kivitz.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a vereadora Sonaira Fernandes rebateu a declaração do pastor.

“Eu, como mulher cristã, conservadora e apoiadora do presidente, não posso admitir que esse tipo de discurso seja normalizado. Defender os valores que acreditamos não pode ser comparado a um discurso supremacista e segregacionista como o pregado pelo Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, a origem do nazismo”, disse a vereadora.

“Ele vem adotando um discurso teológico liberal, relativizando a suficiência das Escrituras, defendendo pautas progressistas, e esse tom agressivo contra os conservadores é uma forma de validar essa postura”, completou.

 

 

 



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.