back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Em nota, CNBB diz que Kelmon não tem vínculo com Igreja Católica

O candidato à Presidência da República pelo PTB, padre Kelmon, foi um dos nomes mais pesquisados no Google nos últimos dias, principalmente depois do debate na Rede Globo, na última quinta-feira (29/09).

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou sobre o padre e informou em nota, na tarde desta sexta-feira (30/9), que Kelmon não é sacerdote da Igreja Católica.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O texto diz que “em atenção aos fiéis que enviam perguntas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esclarecemos:

1- O senhor Kelmon Luís da Silva Souza, candidato que se apresenta como “padre Kelmon”, não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, sendo, portanto, de outra confissão religiosa, sem qualquer ligação com a Igreja sob o magistério do Papa Francisco.

2- Oportuno ressaltar que, conforme vigência na Lei Canônica, os padres da Igreja Católica, em pleno exercício do ministério sacerdotal, não disputam cargos políticos, nem se vinculam a partidos.”

A CNBB é presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

No entanto, o Padre Kelmon rebateu os adversários e insistiu ser um legítimo sacerdote ortodoxo. O petebista se disse ligado à autoproclamada Igreja Católica Apostólica Ortodoxa del Peru.

Porém, a entidade não é reconhecida pelas chamadas igrejas canônicas do antigo patriarcado ortodoxo, e seu status controverso já havia sido reportado pela imprensa peruana em 2019.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular