back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Pastor explica “golpe” que tirou o Gideões da família Bernardino; “200 kg de ouro”

No último sábado o Fuxico Gospel entrevistou o pastor Ivandro Morim, que foi fotógrafo pessoal e amigo do pastor Cesino Bernardino — fundador do Gideões Missionários da Última Hora — por mais de 30 anos. Como era de se esperar, Ivandro falou sobre sua chegada ao que ainda era um encontro de missões, e que logo se tornaria o maior congresso de missões do país, contou os detalhes de sua ascenção, e chocou os internautas ao narrar a trama que culminou na atual situação do Gideões.

“Deram um golpe no Reuel”

Segundo Ivandro, o filho do pastor Cesino, Reuel Bernardino, que se tornou presidente da instituição com a morte do pai, foi vítima de um golpe. Ele conta que fizeram uma proposta irrecusável, e Reuel aceitou, no entanto, ele acabou caindo no conto do vigário, e perdeu a presidência do Gideões, sem direito a nada.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Reuel estava depressivo, […] o pai morre, ele começa a descobrir que não tem amigo. Quando ele começa a descobrir que não tem amigo, ele já não tem mais dinheiro em caixa, […] a preocupação dele era apenas ostentar a riqueza quando ele começou a descobrir tudo isso, altamente depressivo. E nas madrugadas é o horário em que Reuel consegue fazer as piores coisas da vida dele.” conta Ivandro, que passa a detalhar como Reuel foi convencido a abrir mão da presidência do Gideões.

Assista:

Quem deu o golpe no Gideões, foi o pastor Zilmar?

Como quem assume a presidência do Gideões com a saída de Reuel Bernardino, é o pastor Zilmar Miguel, perguntamos ao pastor Ivandro se o golpe a que se referiu teria sido aplicado por ele.

Ele explica que o pastor Zilmar “arrancou” do Gideões todas as pessoas que eram ligadas ao pastor Cesino, todos que eram de extrema confiança do pastor. Ele também teria retirado todas as fotos do pastor Cesino das dependências do GMUH.

Assista:

Quem é o cerebro por trás do golpe no Gideões?

Quando questionamos quem estaria por trás do golpe que tirou o Gideões do domínio da família Bernardino, Ivandro foi enfático: “O presidente da convenção!”.

Ele se refere ao pastor Nilton dos Santos, que é presidente da Assembléia de Deus em Blumenau – SC.

Assista:

Pr. Hueslen queria ser presidente do Gideões

Questionamos se o pastor Hueslen Ricardo, que era vice-presidente do Gideões, se ele teve participação nesse suposto golpe. Ivandro explicou que tanto Hueslen, quanto o pastor Silas de Souza, acharam que seriam presidentes do Gideões, mas acabaram com nada.

Confira:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular