O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), futuro presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), estuda convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um culto da bancada.

O chefe do executivo poderá participar da santa ceia, que deve acontecer na volta do recesso parlamentar, em 2 de agosto. A movimentação é uma tentativa de aproximação da bancada evangélica com o governo federal.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O objetivo do novo líder da bancada, é buscar mais diálogo com o governo Lula, após as dificuldades na interlocução com o Planalto na 1ª metade do ano, que teve como líder da bancado o deputado Eli Borges (PL-TO), aliado do ex-presidente Bolsonaro.

A Frente Parlamentar Evangélica está dividida com o posicionamento do futuro líder. Silas também era bolsonarista, porém, Bolsonaro passou e o parlamentar é visto como pragmático, conciliador. Ou seja: um deputado evangélico que pode levar a bancada da bíblica para Lula.

Porém, vale destacar que a bancada não vai tolerar temas considerados inegociáveis para os parlamentares evangélicos, como a descriminalização das drogas e do aborto.