Apesar de prometer participar presencialmente da Conferência Lagoinha Global que aconteceu dos dias 10 a 12 de agosto na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, o pastor André Valadão, líder da denominação, decidiu ficar nos EUA.

Esse é o megaevento da Lagoinha após a troca de liderança no fim de 2022, quando o pastor Márcio Valadão passou o comando da igreja para André Valadão.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O pastor só participou por meio de videoconferência, e segundo informações que circularam nos bastidores, foi de que o advogado de André que o aconselhou a ficar na Flórida, pois poderia ser preso assim que chegasse ao Brasil.

Apenas a sua esposa, Cassiane Valadão, e o seu filho compareceram no evento, o que reforçou a teoria de que ele poderia ser preso ou ter o passaporte apreendido colando os pés no território brasileiro.

Vale destacar que o senador Fabiano Contarato (PT-ES) protocolou uma representação no Ministério Público Federal pedindo a prisão do pastor. A ação foi após uma série de pregações de André Valadão classificadas como discurso de ódio e também transfóbicas.

Assista ao vídeo