back to top
sábado, maio 4, 2024

Top 5 da semana

Augustus Nicodemus afirma que Congregação Cristã no Brasil é uma seita

O reverendo Augustus Nicodemus reafirmou um posicionamento adotado recentemente pela Igreja Presbiteriana do Brasil. Por meio de um Storie do Instagram, o pastor reiterou que a Congregação Cristã no Brasil é uma seita.

Outras denominações evangélicas já consideraram a CCB uma seita, como, por exemplo, a Assembleia de Deus, e a Igreja Universal.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em julho do ano passado, a Igreja Presbiteriana do Brasil realizou um concílio em Cuiabá (MT) e concluiu que a Congregação Cristã no Brasil é uma seita.

No concílio presbiteriano, alguns dos motivos que elencaram a CCB como uma seita é que em seu estatuto houve uma mudança de declaração sobre a Bíblia, que dizia que o movimento a tinha como “infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo”, mas depois da alteração, agora declara que a Bíblia “contém” a Palavra de Deus, abrindo margens para que outras formas de revelação sejam aceitas.

“Essa é a posição da Igreja Presbiteriana do Brasil desde 2022, ano passado, com a qual eu concordo inteiramente, uma vez que a CCB tem algumas práticas que são características de seitas”, declarou Nicodemus ao ser questionado por um internauta.

Para justificar esse posicionamento, o pastor citou as “compreensões equivocadas a respeito das Escrituras, dizendo que a Escritura contém a Palavra de Deus”, e acrescentou problemas como a cristologia no batismo da CCB “parece fazer uma divisão entre as duas pessoas de Cristo, uma vez que o nome de Cristo é mencionado duas vezes”.

O reverendo também citou o “exclusivismo” ensinado pelo movimento: “Dá a entender que fora da CCB não há possibilidade de Salvação, e que a verdade só veio à luz com a fundação da CCB pelo trabalho de Luigi Francescon. Por tudo isso, a IPB não considera a CCB como sendo uma igreja genuinamente evangélica e recomenda que todos os que vêm da CCB para a IPB sejam batizados depois de fazerem sua pública profissão de fé”, finalizou.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular