back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Top 5 da semana

O que dizem as Testemunhas de Jeová sobre o Apocalipse?

Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que nenhuma igreja tem um entendimento tão literal do livro do Apocalipse quanto as Testemunhas de Jeová.

A religião acredita que o fim do mundo está próximo, em um processo que já começou em 1914, e apenas 144 mil herdarão o Reino dos Céus.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Para as Testemunhas de Jeová, o planeta será reconstruído e todos os homens e mulheres que seguem a doutrina da denominação, terão o Reino de Deus aqui na terra.

A nova terra, descrita por eles, é como aquelas imagens de folhetos que os membros dessa denominação cristã distribuem porta a porta: prados verdejantes, céu azul, água límpida, crianças em harmonia brincando com animais, adultos confraternizando.

Segundo a doutrina, isto ocorreria porque o livro do Apocalipse cita três vezes 144 mil eleitos, marcados com um selo, que irão para o céu.

Conforme a interpretações dos membros da igreja, os demais salvos, ficarão numa espécie de paraíso na própria terra, então restaurada.

“É desta forma que elas [as testemunhas de Jeová] compreendem o trecho da oração ‘Pai Nosso’ que diz ‘como no céu, assim também na terra'”, explica à BBC News Brasil o filósofo Cleberson Dias, doutor em ciências da religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e autor de um estudo de mestrado sobre essa denominação cristã.

De acordo com informações oficiais da própria denominação, as testemunhas de Jeová são cristãs, mas “de muitas maneiras, somos diferentes de outros grupos religiosos chamados cristãos”.

As testemunhas de Jeová acreditam que a morte significa o fim da existência da pessoa, mas que “Deus vai trazer bilhões de pessoas de volta à vida por meio da ressurreição”, enquanto “os que se recusam a fazer o que Deus quer serão destruídos para sempre”.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular