Vídeos

Agenor e Ingrid Duque expõem pastor que desviou ofertas da Igreja Plenitude

Caso envolve suspeita de desvio cometido por casal de pastores no Espírito Santo

Por Caio Rangel • Publicado em 12/09/2025 às 09h15 • Atualizado em 12/09/2025 às 09h28
Agenor Duque (Reprodução)

O apóstolo Agenor Duque e a bispa Ingrid Duque, líderes da Igreja Plenitude do Trono de Deus, publicaram um comunicado nas redes sociais para alertar os membros sobre práticas irregulares envolvendo dízimos e ofertas. Segundo o casal, chegaram ao seu conhecimento denúncias de que pastores estariam recebendo valores diretamente em suas contas pessoais, algo que é terminantemente proibido pela denominação.

De acordo com Agenor Duque, o episódio envolve o pastor Cleiton Luiz de Paula e sua esposa, a pastora Clara, que teriam desviado uma quantia considerada muito alta da igreja enquanto estavam a frente da obra no Espírito Santo.

O apóstolo afirmou que decidiu tornar o caso público por zelo com a obra de Deus e para proteger os fiéis de novos prejuízos. Ele pediu que todos estejam atentos e denunciem imediatamente caso algum líder afirme que a igreja “mudou de conta” ou tente receber transferências em nome pessoal.

A bispa Ingrid reforçou que, em 19 anos de ministério, ela e o apóstolo jamais receberam ofertas ou dízimos em contas próprias, mesmo em períodos de dificuldades financeiras. Segundo ela, todos os valores arrecadados sempre foram destinados exclusivamente às contas da igreja e usados para a manutenção das atividades ministeriais.

O casal enfatizou que todas as contas oficiais da instituição estão em nome da Igreja Plenitude do Trono de Deus e nunca em nome de pessoas físicas, mesmo que sejam pastores. Eles orientaram que nenhuma quantia seja entregue diretamente a líderes ou obreiros, para garantir transparência e evitar desvios.

Na publicação, os líderes afirmaram que “a luz de Cristo prevalece sobre as trevas” e que todo engano será exposto. A igreja também disponibilizou um canal direto para denúncias e esclarecimentos: denuncias@iaptd.com.br, reforçando o compromisso com a transparência e a proteção do altar.

COMUNICADO IMPORTANTE À IGREJA

Amados irmãos, em 19 anos de ministério, sempre prezamos pela transparência e pelo cuidado com a obra de Deus. Infelizmente, situações recentes exigiram de nós uma posição firme diante do altar.

Queremos reforçar:
✨ A conta oficial da igreja é sempre em nome da IGREJA @iaptd , nunca em contas pessoais.
✨ Nenhum valor deve ser entregue a líderes ou pastores de forma individual.
✨ Tudo o que é ofertado é para a manutenção da Casa do Senhor.

Estamos aqui para dizer que a luz de Cristo prevalece sobre as trevas, e que todo engano é revelado pelo Senhor. Continuamos confiando que Deus guarda Seu altar e conduz essa obra com fidelidade.

Agradecemos as orações de todos e seguimos avançando, certos de que a verdade sempre triunfa.

Você nos mandar um E- MAIL:
denuncias@iaptd.com.br

Clique aqui para assistir ao vídeo

.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.