Ícone do site Fuxico Gospel

Com câncer, ex- Diante do Trono volta ao hospital para nova sessão de quimioterapia

Israel Salazar (reprodução)

O cantor gospel Israel Salazar, que está na luta contra o câncer, comemorou muito o final de mais uma etapa do seu tratamento contra a doença.

O cantor publicou alguns Stories em seu Instagram cantando, e mandou uma mensagem de incentivo para os fãs.

Israel revelou em fevereiro deste ano, que tinha  Linfoma de Hodgkin, um dos vários tipos de câncer do sistema linfático, e vem enfrentando uma dura e vitoriosa batalha contra a doença.

+ Após 5 meses, 38% dos evangélicos não acreditam em Samuel Mariano no escândalo das fotos vazadas

O cantor terminou na última terça-feira (24), a décima sessão de quimioterapia. Israel vem reagindo muito bem ao tratamento e está cada vez mais próximo de vencer a batalha contra o câncer.

Israel que enfrentou no início do tratamento uma cirurgia para retirado de oito dos nove nódulos em seu pescoço, tem muitos motivos para comemorar cada etapa que ele vence contra o câncer.

+ Kleber Lucas vai de Batman à festa e sua esposa choca com fantasia polêmica

O cantor postou nos Stories uma foto no hospital com a seguinte legenda; ” Pensa na surra? Jesus e eu 10 x 0 câncer”. Em seguida ele pediu a todos que continuassem orando por ele. Nos Stories seguintes ele também mandou um recado para seus seguidores; ” Tenha isso na sua mente querido, cada batalha que você vive, cada deserto que você atravessa, prepara e reserva do outro lado uma nova estação de Deus pra sua vida, você vai chegar no final e você vencer, você viver uma nova estação de Deus sobre a sua vida, você vai viver uma estação de prosperidade, uma estação de cura, uma estação de provisão, uma estação nova de algo de Deus, uma patente nova”…

Saiba quais são os cantores gospel famosos que estão enfrentando doenças graves

Talvez seja surpresa para algumas pessoas o que vamos informar agora, mas alguns cantores gospel estão enfrentando doenças graves, e alguns já cancelaram agendas ou diminuíram, para poder cuidar melhor da saúde.

Os casos acabaram acontecendo quase ao mesmo, tempo e deixando muita gente preocupada, mas orando e acreditando que Deus irá dar vitória a todos eles.

Conheça agora alguns cantores gospel famosos que estão enfrentando doenças grave.

1- Israel Salazar

O ex- vocalista do Diante do Trono vem lutando contra o câncer de Hodgkin, um dos vários tipos de câncer do sistema linfático. No dia 14 de fevereiro deste ano, Israel gravou um vídeo ao lado da sua esposa e revelou que estava doente.

Ele contou na época que foram encontrados 9 nódulos em seu pescoço, e que seria preciso se submeter a uma cirurgia para a retirada desses “caroços”. No dia seguinte o cantor revelou que tinha feito a cirurgia e retirado oito dos nove nódulos.

O cantor segue no tratamento contra a doença, e vem reagindo muito bem ao tratamento com quimioterapia.  Sempre bem humorado em suas redes sociais, Israel comemora cada etapa do tratamento vencida, e compartilha todos os momentos com seus seguidores

 

2- Daniela Araújo (Reprodução)

Daniela Araujo

A cantora gospel Daniela Araújo, também anunciou no dia 10 de julho deste ano,  que estava sofrendo a cerca de três meses, e depois de várias consultas e exames, ela finalmente recebeu o diagnóstico de que estava com DTM (Disfunção Temporomandibular).

A DTM, se não tratada de maneira rápida e correta, pode impossibilitar a cantora de cantar por um período de tempo indeterminado.

Essa doença é muito comum entre mulheres de 20 e 40 anos, mas pode ocorrer com qualquer pessoa. A articulação temporomandibular é aquela que liga o maxilar inferior (mandíbula) ao osso temporal do crânio, e fica localizado à frente das orelhas em cada lado da cabeça.

Uma das causas para desenvolver a doença é; ATM, Artrite na articulação temporomandibular, estresse, tensão muscular, entre outros motivos. Dependendo do caso, somente a cirurgia pode corrigir o problema.

A cantora já iniciou o tratamento  com fisioterapia e alguns remédios, mas não houve necessidade de cancelar nenhuma agenda, e nem de cirurgia.

3-Kemilly Santos

Cantora gospel Kemilly Santos no hospital (reprodução)

Depois que acabou tendo que ir a um hospital no último dia 12 de julho,Kemily revelou que sofre de refluxo, e depois de uma crise foi internada as pressas.

A cantora explicou que sofre com a doença a um bom tempo, e terá que diminuir suas agendas para cuidar da saúde, essa teria sido, inclusive, a recomendação da médica que a atendeu no dia que foi hospitalizada.

O refluxo, é uma doença digestiva em que os ácidos presentes dentro do estômago voltam pelo esôfago, ao invés de seguir o fluxo normal da digestão.

Esse movimento é conhecido como refluxo e irrita os tecidos que revestem o esôfago, causando os sintomas degradáveis.

Em alguns casos as pessoas que tem essa doença, acordam no meio da noite sufocadas por terem se alimentado antes de dormir, e se não for socorrida imediatamente pode vim a óbito.

 

4- Pregador Luo


O rapper gospel revelou através das suas redes sociais no dia 23 de junho, que estava com “depressão”. Luo estava ausente da música gospel há cerca de oito meses, e durante esse período, mergulhou em uma fase de melancolia, choro e dificuldade de se relacionar com as pessoas.

Luo também disse que convive com a doença a muitos anos, e durante sua vida teve muitas crises, mas essa última que ele ainda está se recuperando, foi a maior de toda sua história.

O cantor conta que foram meses de profunda depressão em que não queria comer, não tinha forças para se levantar da cama, nem queria se relacionar com a família, e confessa que até o desejo de servir a Deus ele tinha perdido. Luo também confidenciou que de todas as crises que teve durante sua vida, nunca pediu para morrer, mas desta vez ele chegou a pedir para que Deus o levasse embora.

 5- Pastora Ludmila Ferber

ludmila

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pastora e cantora gospel Ludmila Ferbersurpreendeu o mundo gospel no dia 16 de maio, ao revelar que estava com câncer, e já iria iniciar o tratamento.

A notícia foi recebida com muita comoção por parte dos amigos e seguidores da cantora, que publicaram mensagens em apoio e se comprometeram a orar por Ludmila.

No início a pastora não revelou o tipo de câncer. Um mês depois que revelou a doença, a cantora fala o tipo de câncer. Em uma ministração Ludmila conta que o que o diagnóstico apontou que o câncer está no pulmão.

A pastora diminuiu o ritmo das agendas para se dedicar ao tratamento. Ludmila está usando um lenço na cabeça pois é normal nessa fase do tratamento os cabelos começarem a cair.

Porém a pastora tem demostrado muita fé em Deus, e falou que já está curada, mas por um propósito de Deus, ela precisa trilhar o caminho do seu milagre.

Sair da versão mobile