Ícone do site Fuxico Gospel

Pastor lembra última conversa com Fabiana Anastácio antes dela morrer

Fabiana Anastácio e pastor Rubens Nascimento (Reproduação)

O mundo gospel ainda lamenta a morte da cantora gospel Fabiana Anastácio, que foi mais uma vítima da Covid-19. A cantora faleceu na madrugada do dia 4 de junho em um hospital de São Paulo.

A morte da cantora causou grande comoção, tanto no meio evangélico quanto fora do meio gospel. Além de cantar, Fabiana também liderava junto com o esposo pastor Rubens Nascimento, a Igreja Assembleia de Deus em Santo André, na Grande São Paulo.

O casal tinha um relacionameto de mais de 20 anos entre namoro e casamento, e era tido como referência para fieis e admiradores.

+ Ex-cantor gospel Jotta A sofre ataque homofóbico na web

O pastor Rubens contou em uma entrevista ao UOL, a última conversa que teve com Fabiana, falou sobre os sonhos que ela conseguiu realizar e de sua entrega a entrega à igreja e a música.

“Fabiana era conhecida como uma mulher de muita fé, apaixonada por Deus e que vivia uma espiritualidade muito intensa. Ela cantava desde os quatro anos de idade e também palestrava com muita alegria. Eu a defino como uma pessoa muito alegre e extraordinária. Onde chegava, ela contagiava. É por isso que houve toda essa manifestação de carinho e apoio. Ela era acessível e gostava de pessoas. Era apaixonada por Deus e por pessoas. Era muito talentosa, organizava eventos, liderava corais e musicais. E tudo isso com dinamismo e graça”, disse.

O casal foi contaminado pelo novo coronavírus, mas no pastor a doença não evoluiu, e logo ele deixou o hospital, entretanto, em fabiana a situação se agravou.

“Ela começou a se sentir mal alguns dias antes e começamos a tratar em casa. Os sintomas eram leves. De repente, ela foi internada e a doença evoluiu rapidamente”, lamenta

O pastor também contou os detalhes da última conversa que tiveram antes de Fabiana ir para UTI.

“A última vez que conversamos ela estava internada, antes de ir para a UTI. Tudo com muita naturalidade porque não esperávamos esse final. Falamos sobre a minha recuperação que foi muito rápida. Eu me internei primeiro e quando saí ela estava internada. Foi uma palavra de incentivo porque como eu estava bem e acreditávamos que ela também ficaria bem. Ela estava calma, tranquila, com muita fé em Deus e não se abalou em nenhum momento.”

+ Felipe Heiderich saiu do armário? Youtuber gospel faz revelação bombástica

Sobre como foram infectados o pastor Rubens não soube explicar, mas deixou um alerta muito importante para todos.

“Estou totalmente recuperado. Creio que foi uma provisão de Deus para cuidas dos nossos filhos. É muito fácil a contaminação e estávamos tomando todos os cuidados”.

O pastor também falou sobre o sonho de envelhecerem juntos, mas afirmou que Fabiana cumpriu a sua missão, e ainda que o momento seja de muita dor, ele e os filhos se tranquilizam pela fé de tudo aconteceu conforme os planos de Deus.

“Sonhávamos em envelhecer juntos e continuarmos a caminhada com a nossa família. Mas não acredito que ficou nada por fazer porque fizemos tudo com muita intensidade. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, ação social, conselhos, orações, palavras de fé… Assim era também no nosso casamento e com os amigos. Fomos tomados de assalto, ninguém esperava, mas ela viveu tudo com muita intensidade”. 

Sair da versão mobile