O coronavírus foi a causa da morte de mais um líder evangélico no Brasil. Na noite dessa quarta-feira (1), veio a óbito o pastor Alberto Resende de Oliveira, presidente da Assembleia de Deus em Várzea Paulista (SP).
O pastor liderava a igreja e também servia ao Senhor como primeiro-secretário da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, a CONFRADESP, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.
A (CGADB), Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, publicou uma nota lamentando a morte do pastor e ressaltou que “Deus o usou muito nos projetos das Igrejas por onde passou. Deixou um legado e exemplos que devem ser seguidos”.
O pastor Alberto Resende tinha 66 anos e estava internado há mais de uma semana. de acordo com o jornalista Tiago Bertulino, a causa da morte foi infecção por Covid-19.
“Lamento profundamente a perda do pastor Alberto Resende. Deus o usou muito nos projetos das Igrejas por onde passou. Deixou um legado e exemplos que devem ser seguidos. As nossas condolências, minhas, de minha família e de nossa CGADB à irmã Sara e todos os seus familiares.
“…o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.” Jó 1:20b
Lamentou o pastor José Wellington Junior, presidente da CGADB, em nome da mesa diretora e demais ministros.