Cantor

Por que Thalles Roberto não consegue mais compor nenhum hit gospel?

Em 2015, o cantor gospel disse que estava "acima da média" e que compor música gospel era como "dar tapa em bêbado".

Caio Rangel | Publicado em: 28/07/21 às 11:18 Atualizado em 28/07/2021 11:20
Por que Thalles Roberto não consegue mais compor nenhum hit gospel?
Cantor gospel Thalles Roberto (Reprodução)

Thalles Roberto já foi considerado um fenômeno da música gospel brasileira, tendo alcançado patamares inimagináveis para um cantor evangélico.

Dono de vários hits, Thalles tinha uma das agendas mais caras e disputadas do país, com uma média de 28 shows por mês.

No auge de sua carreira, o sucesso do cantor foi tão absurdo que oportunizou a ele um contrato internacional com o selo Motown, conhecido por lançar artistas de música negra americana, como Marvin Gaye, Stevie Wonder e Michael Jackson.

No entanto, o cantor não se contentou em ser um dos maiores artistas gospel do país e passou a falar em seus shows que iria deixar de gravar para os evangélicos e passaria a gravar música secular.

Em um evento, em 2015, Thalles fez críticas à música gospel e disse que estava“acima da média” e “no meio de gente fraca”. “Aqui [no meio gospel] é bater em bêbado. Música gospel é tudo igual. Qualquer um escreve e faz”, disparou.

O cantor rebaixou todos os cantores gospel do Brasil, dizendo que era o melhor de todos eles juntos e afirmou que iria fazer sucesso como “Os Beatles”.

A arrogância de Thalles culminou para o seu cancelamento unânime e ele perdeu todas as suas agendas de shows.

Após a repercussão negativa, o cantor precisou sair dos holofotes e foi tentar fazer sucesso em países de língua espanhola, regravando no idioma todas as músicas que um dia foram sucesso no Brasil.

Alguns anos depois, Thalles voltou a morar no Brasil e pediu perdão por tudo que tinha falado, iniciando praticamente do zero.

Todavia, o cantor não conseguiu mais ocupar o espaço que outrora tinha ocupado na música gospel, e dentre várias músicas inéditas que já lançou, nenhuma se tornou hit.

O atual cenário musical evangélico no Brasil tem se renovado, mas cantores como Shirley Carvalhaes, Sarah farias, Eli soares, entre outros, continuam se mantendo no mercado.

O mesmo não acontece com Thalles Roberto, que um dia falou que fazer música gospel era como “dar tapa em bêbado” e que era muito fácil. Ele luta para reencontrar o seu lugar ao sol.

 

Cantor gospel e pastor Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro deixa como legado canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida, Libertador e Profetiza


Cantora gospel Lydia Moisés revolta seguidores com posts sobre política

Alguns fãs questionaram a cantora e pediram para ela defender o evangelho do mesmo jeito que ela defende o presidente.


Igreja Evangélica elege primeiro bispo transgênero

Nos próximos seis anos, o reverendo de 41 anos, que se identifica como homem e mulher, irá chefiar o Sínodo da ELCA.


Andressa Urach é internada em hospital de Porto Alegre

A modelo foi diagnosticada com uma forte infecção urinária, que já está sendo tratada.


Pastor é morto e enterrado pelo próprio filho de 15 anos

O adolescente e mais dois amigos foram apreendidos pela polícia. O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado nesta quinta-feira (16).