Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Polêmicas

“Pra falar mal de Madureira tem que lavar a boca”, diz Abílio em resposta a Malafaia

Silas Malafaia está em pé de guerra com Madureira por causa da disputa pelo comando da bancada evangélica.

Caio Rangel | Publicado em: 04/01/22 às 16:50
“Pra falar mal de Madureira tem que lavar a boca”, diz Abílio em resposta a Malafaia
Abílio Santana e Silas Malafaia (Reprodução)

O clima entre o pastor Silas Malafaia e a Assembleia de Deus Ministério de Madureira não anda muito bem desde que o deputado federal Cezinha de Madureira (PSB-SP) recebeu carta branca do bispo Samuel Ferreira para continuar no comando da bancada evangélica em 2022.

Cezinha é o atual presidente da bancada e poderá permanecer neste ano no cargo, rompendo o acordo para um revezamento entre ele e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), deputado da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada por Silas Malafaia.

No dia 16 de dezembro de 2021, durante um culto pela posse do ministro André Mendonça, o bispo Samuel Ferreira disse que ia fazer campanha para Cezinha seguir na presidência da frente parlamentar.

“Ele hoje é presidente da frente, tirou um ano, e eu vou fazer campanha, ou vou lembrar o que já houve no passado, para continuar mais um ano. É um rapaz que defende esse governo, defende a igreja e defende, acima de tudo, o Deus a quem servimos”, disse o bispo.

Por conta disso, o pastor Silas Malafaia disse ao Estadão que o acordo foi feito há um ano, e que vai aguardar para ver se Madureira “tem caráter e palavra”.

“Vamos ver quem tem palavra ou não. Vamos aguardar para ver se eles têm caráter ou não, e vamos reagir conforme a decisão deles”, disse Malafaia. “Não apenas tem um acordo como tem uma ata assinada por Cezinha e por toda a direção da frente”, finalizou.

O deputado Abílio Santana (PL-BA), que é pastor no ministério de Madureira, resolveu sair em defesa de sua denominação após a declaração de Malafaia.

O parlamentar gravou um vídeo no qual descreve a história da Assembleia de Deus Ministério de Madureira e alfineta Silas Malafaia.

Abílio inicia dizendo que a denominação segue à risca os ensinamentos de Jesus, e que foi fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão, que foi consagrado pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Ele também ressalta que o bispo primaz Manoel Ferreira foi o fundador da frente parlamentar evangélica quando foi deputado federal.

O pastor disse que os anais da história mostram que a Assembleia de Deus de Madureira tem moral e honra, e destacou ainda que a denominação permanece com o mesmo nome, honrando o fundador Paulo Leivas Macalão.

A declaração soa como uma indireta ao pastor Silas Malafaia, que herdou a igreja do seu sogro pastor José Santos, fundador da Assembleia de Deus da Penha, e após a sua morte, Malafaia assumiu como presidente e mudou o nome para Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

“Nós honramos os nossos líderes, respeitamos os nosso líderes. Tem igrejas por aí, que basta o presidente morrer que eles já trocam o nome, apagam o nome do fundador… Nós da Assembleia de Deus de Madureira não seguimos esse princípio, porque seguimos o que a Bíblia diz, não remove os marcos antigos. Nós honramos os nossos líderes”, declarou.

O deputado fez questão de afirmar que Madureira não deve nada de imposto, nem estadual e nem municipal, e que também não está falida.

Ele ressaltou que os líderes da denominação nunca viajaram em avião presidencial “aproveitando carona”, e que também nunca xingaram ninguém na internet e nem na TV, e também jamais agrediram nenhuma autoridade.

Abílio finaliza o vídeo dizendo que para falar mal da Madureira é preciso “lavar a boca com detergente” e destaca que tem orgulho de fazer parte da denominação.

Assista ao vídeo na íntegra:

 

Leandro Prado lança seu terceiro single nesta segunda (23)

Este novo projeto tem sido um divisor de águas na vida do cantor, pois vem em um novo estilo: o pentecostal.


Daniel Mastral se casa em cerimônia religiosa neste domingo (22)

A cerimônia acontecerá em São Paulo, no Tatuapé, e terá início às 17:00. Além disso, será transmitida no canal da cantora Simony, ex-Balão Mágico, no YouTube.


Caio Fábio detona Daniel Mastral: “Ele não é meu amigo”

Caio disse que ajudou Mastral algumas vezes quando ninguém quis ajudá-lo, mas o escritor não seguiu os seus conselhos.


Globo fará primeira novela gospel de sua história

De acordo com o site 'NaTelinha', os diretores da emissora tiveram uma reunião e verificaram a necessidade de alcançar o segmento.


Jessé Aguiar foi o artista mais premiado no Deezer Gospel Day 2022

Veja a lista completa de todos os premiados na 5ª edição do Deezer Gospel Day.