back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

Sóstenes desabafa sobre pastor lobista do MEC: “Muito picareta”

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) participou de um debate na Globo News, na noite deste domingo (27), sobre o caso dos pastores envolvidos no escândalo do MEC.

Durante a entrevista, o parlamentar desmascarou o pastor Arilton Moura, que é acusado de pedir propina de R$ 15 mil e um 1kg de ouro.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Sóstenes disse que fez um levantamento sobre a vida do religioso e afirmou que se trata de um “pastor muito picareta”.

Antes da entrevista, o deputado já havia publicado um tweet dizendo que Arilton era um “petista enrustido”, e que já trabalhou para o PT.

“Eu procurei levantar um pouco da vida pregressa deste senhor, e lamentavelmente não precisa observar muito que se trata de um pastor muito picareta”, disse Sóstenes.

O parlamentar ainda disse que não ia passar a mão “na cabeça de um picareta só porque tem um título de pastor”. E ele concluiu dizendo que os evangélicos não são como o PT.

Relembre o caso

Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura são acusados de integrar um “gabinete paralelo da Educação”, que negociava verbas com municípios e pedia propina para liberar recursos federais.

Em áudios divulgados pela imprensa, na semana passada, Milton Ribeiro afirmou priorizar pastores aliados na liberação de recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE).

Na gravação, Ribeiro ainda cita que o favorecimento é um pedido do presidente Jair Bolsonaro. “Minha prioridade é atender primeiro aos municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular