back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Confira a lista de pré-candidatos evangélicos para as eleições de 2022

As eleições estaduais e federais de 2022 terão muitos nomes conhecidos do segmento evangélico na disputa. Entre os atuais pré-candidatos, estão cantores famosos, pastores e líderes religiosos.

A lista é muito extensa, por isso vamos citar apenas alguns nomes que estão nas eleições deste ano.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Cantores 

Shirley Carvalhaes já confirmou que é pré-candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro. A cantora tem um ministério de mais de 45 anos e se filiou ao União Brasil.

Cristina Mel também se filiou ao União Brasil e concorre a uma vaga de deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro. A artista disse que, nos seus 30 anos de ministério, sempre defendeu causas fundamentais para o desenvolvimento do país.

Gisele Nascimento também irá concorrer a uma vaga de deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro.

Sérgio Lopes, também conhecido como o “poeta”, irá disputar uma vaga na Câmara Legislativa do Rio de Janeiro. O artista já tentou entrar na política em outras ocasiões. Nas eleições municipais de 2020, ele disputou o cargo de vereador por Teresópolis-RJ pelo Patriota.

A cantora Beatriz também irá disputar uma vaga na eleições deste ano. Ela se filiou ao Partido Progressista (PP), e defende uma participação maior das mulheres na política.

Wesley Ros, cantor gospel e produtor musical, se filiou ao PL, e irá disputar uma vaga de deputado federal por São Paulo. Ele é uma das apostas do presidente Bolsonaro para aumentar a bancada evangélica.

A cantora Andrea Fontes é tida como a principal candidata do PL para o cargo de deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro.

O cantor gospel e pastor Esteves Jacinto é pré-candidato a governador de Pernambuco. Ele já ingressou na vida política há alguns anos e disputou outros cargos em outras oportunidades.

Gerson Rufino é outro nome muito conhecido na música evangélica. O cantor gospel assumiu que irá sair candidato neste ano, porém não decidiu se a deputado federal ou estadual. Ele irá concorrer pelo estado da Bahia.

Lauriete também irá disputar a reeleição. A cantora gospel já é deputada federal pelo estado do Espírito Santo e vai em busca de mais um mandato.

A deputada estadual e cantora Mara Lima (Republicanos) já tem três mandatos e irá disputar o quarto neste ano. A cantora é deputada pelo seu estado Paraná.

O cantor gospel Sandro Nazireu lançou sua pré-candidatura a deputado federal pela Bahia. O artista está filiado ao PP (Partido progressista).

Esteves Jacinto, cantor e pastor pernambucano, é pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PRTB.

Pastores

Uma das pré-candidaturas que repercutiu bastante é a do pastor Anderson Silva, que irá disputar uma vaga pelo PL.

Junior Trovão também é um nome muito conhecido no meio evangélico. Ele se filiou ao PL para disputar uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

O cantor e pastor Jairinho se filiou ao União Brasil para disputar uma vaga de deputado federal pelo seu estado Pernambuco.

Além dos citados, também há os pastores que já têm mandato e são pré-candidatos à reeleição, como: Cesinha de Madureira, Abílio Santana, Sóstenes Cavalcante, Marco Feliciano, Silas Câmara, Otoni de Paula, entre outros.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular