back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Renálida Carvalho sofre derrota “vergonhosa” na justiça contra Anderson Silva

A pastora Renálida Carvalho entrou com um processo criminal contra o pastor Anderson Silva, por tê-la acusado de praticar “estelionato espiritual”.

Segundo indicou a defesa da pastora à justiça, Anderson “se manifesta a seu respeito de maneira desonrosa”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Por essa razão, Renálida pleiteia na justiça a condenação do pastor pelos crimes dispostos nos artigos 138 e 139 do Código Penal: “Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime. Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.”

A pastora ainda pede indenização por danos morais de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e uma medida cautelar para que o pastor Anderson Silva se abstenha de praticar novas ofensas.

O Ministério Público já se manifestou sobre o caso e apontou diversos vícios formais na peça inaugural apresentada pela defesa de Renálida.

O juiz Paulo Afonso Correia Lima Siqueira, do TJ-DF, em sua decisão, disse não conhecer “do pedido de antecipação de tutela de abstenção do querelado em falar da querelante”.

Ele também determinou “que a parte acusatória promova o aditamento da queixa-crime com a descrição objetiva e clara dos fatos imputados à parte acusada e que a querelante junte nova procuração de seus advogados com a descrição sucinta dos fatos em atendimento ao artigo 44 do Código de Processo Penal”.

Portanto, o pastor continua livre para expressar suas opiniões sobre Renálida, e a defesa dela precisa corrigir todos os erros apontados pela justiça na Petição Inicial.

Uma nova audiência está marcada para o dia 8 de novembro, às 17hrs.

Leia a decisão na íntegra, clicando aqui.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular