O pastor e deputado estadual Cleiton Collins, candidato à reeleição pelo PP, partido aliado da base do governo Bolsonaro, não declarou apoio ao candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL).
Apesar de Anderson ser o candidato do presidente da República, Collins declarou apoio a Miguel Coelho (União Brasil).
De acordo com o pastor, sua decisão em apoiar Coelho surgiu após a “Carta aos Cristãos” em que o candidato ao governo declara ser contra o aborto, a discriminalização das drogas, a linguagem neutra e outros temas importantes para os evangélicos, que ele foi o primeiro a se manifestar.
Além disso, Cleiton Collins destaca que Miguel Coelho desenvolveu um excelente trabalho como prefeito de Petrolina (PE) por dois mandatos, saindo com 88% de aprovação.
O pastor segue com o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos demais candidatos que têm compromisso com a família, a igreja e a vida.
A sua esposa, a missionária Michele Collins, é candidata a deputada federal, sendo a primeira mulher evangélica que colocou o seu nome à disposição para disputar o cargo. Atualmente, ela é vereadora em grande Recife.
Já o pastor Cleiton Collins está no quinto mandato de deputado estadual, eleito três vezes como o mais votado da história.
O religioso e a sua esposa são conhecidos pelo amplo trabalho social que desenvolvem em Pernambuco, principalmente na recuperação de drogados em suas casas de recuperação.