back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Bispa Sônia diz crente pode ir em festa junina e gera controvérsias na web

A bispa Sônia Hernandes, que lidera com o apóstolo Estevam Hernandes Igreja Renascer em Cristo, voltou a causar polêmica nas redes sociais após comentar sobre as festas juninas.

A religiosa abriu a caixa de perguntas do Instagram e foi questionada por um seguidor se crente poderia participar dessas festividades.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Sua resposta surpreendeu seus seguidores, pois ela afirmou que não vê problemas em um cristão participar das festas dos santos populares.

Segundo a líder da Igreja evangélica Renascer em Cristo, a festa junina, que tem origem no paganismo europeu e é celebrada em memória a João Batista, não possui mais conotação religiosa, sendo apenas um aspecto cultural.

“Hoje em dia festa junina a gente nem adora são João, nem nada, virou uma coisa meio folclórica né, perdeu toda conotação religiosa, acho que não tem nenhum problema”, respondeu ela.

A declaração da bispa da Igreja Renascer gerou controvérsias entre os fiéis, e acabou dividindo as opiniões dos internautas.

“Sou Nordestina e Cristã, tenho a plena consciência de que um Cristão não participa e nem comemora o São João, sabemos o real sentindo dessa festividade e da fogueira”, disse uma usuária.

“Eita evangelho de portas largas e cruz de isopor”, escreveu outra.

“Pode ir na festa do João, pode ir no carnaval, só não pode ir por céu!”, respondeu outro internauta.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular