back to top
sábado, abril 27, 2024

Malafaia e Sóstenes seguiram Cezinha de Madureira em apoio a Zanin para o STF

O deputado Cezinha de Madureira, conhecido por sua influente atuação na bancada evangélica, está organizando um encontro crucial para o futuro do advogado Cristiano Zanin. O ex-presidente da bancada evangélica planeja um jantar na próxima quarta-feira (14/6) em prol de Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal.

Segundo fontes, o objetivo de Cezinha com esse encontro é facilitar a entrada de Zanin no círculo de senadores, estratégia que deverá auxiliar na sabatina do Senado, prevista para ocorrer até o dia 21 de junho. Para isso, o deputado convocará não só senadores ligados a igrejas, mas também aqueles que ele acredita terem se beneficiado do apoio do segmento religioso para suas eleições em 2018 e 2022. Entre os nomes a serem convidados, destaca-se o senador Flávio Bolsonaro.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A influência de Cezinha na articulação política não se limita à bancada evangélica. A convocação atraiu também o apoio de figuras significativas no cenário religioso do país, como o pastor Silas Malafaia e o deputado Sostenes Cavalcante. Este grupo diversificado e influente pode ser determinante na formação de um cenário favorável para Zanin no Senado.

Esta não é a primeira vez que Cezinha se envolve em uma indicação ao STF. No ano passado, o deputado foi o cabeça da campanha que levou o ministro André Mendonça, indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro, à corte. Agora, Cezinha promete empregar o mesmo empenho e estratégia em favor de Zanin, indicado de Lula.

Este jantar estratégico ilustra a complexa rede de influências e apoios que se entrelaçam na política brasileira. Se bem-sucedido, poderá facilitar a caminhada de Zanin em direção ao Supremo Tribunal Federal, uma posição de grande importância e influência na esfera jurídica do país.