back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Apóstolo Fadi Faraj é afastado do PTB pelo Conselho de Ética

O apóstolo Fadi Faraj, líder da Igreja Comunidade Cristã Ministério da Fé, em Brasília, foi afastado temporariamente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), após instauração de um processo disciplinar.

Nesta segunda-feira (4), a resolução foi publicada e destaca que o Conselho de Ética e Disciplina Partidária do PTB vai apurar suposta responsabilidade de Faraj na “infringência aos seus deveres e disposições estatutárias e programáticas”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O religioso foi afastado do cargo pelo prazo em que durar o processo, com o objetivo de que ele não interfira na apuração dos fatos.

Na semana passada, Faraj conseguiu uma liminar na Justiça que o reconduzia à presidência do PTB no Distrito Federal. Ele estava afastado desde 31 de agosto deste ano, por determinação de Graciela Nienov, presidente interina da sigla.

Após a prisão do presidente do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, Graciela comanda o partido. O apóstolo, por sua vez, comanda o PTB no DF de maneira provisória. O seu mandato iniciou em 12 de julho, e encerra em 12 de novembro deste ano.

O desembargador eleitoral Renato Gustavo Augusto Coelho deferiu a liminar pedida por Faraj após a sua destituição.

“O órgão nacional do partido só poderia destituir a comissão provisória distrital após a concessão das garantias do contraditório e da ampla defesa.”

Veja a resolução:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular