Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
Política

Apóstolo Fadi Faraj é afastado do PTB pelo Conselho de Ética

O religioso foi afastado do cargo pelo prazo em que durar o processo, com o objetivo de que ele não interfira na apuração dos fatos.

Caio Rangel | Publicado em: 05/10/21 às 10:48
Apóstolo Fadi Faraj é afastado do PTB pelo Conselho de Ética
Apóstolo Fadi Faraj (Reprodução)

O apóstolo Fadi Faraj, líder da Igreja Comunidade Cristã Ministério da Fé, em Brasília, foi afastado temporariamente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), após instauração de um processo disciplinar.

Nesta segunda-feira (4), a resolução foi publicada e destaca que o Conselho de Ética e Disciplina Partidária do PTB vai apurar suposta responsabilidade de Faraj na “infringência aos seus deveres e disposições estatutárias e programáticas”.

O religioso foi afastado do cargo pelo prazo em que durar o processo, com o objetivo de que ele não interfira na apuração dos fatos.

Na semana passada, Faraj conseguiu uma liminar na Justiça que o reconduzia à presidência do PTB no Distrito Federal. Ele estava afastado desde 31 de agosto deste ano, por determinação de Graciela Nienov, presidente interina da sigla.

Após a prisão do presidente do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, Graciela comanda o partido. O apóstolo, por sua vez, comanda o PTB no DF de maneira provisória. O seu mandato iniciou em 12 de julho, e encerra em 12 de novembro deste ano.

O desembargador eleitoral Renato Gustavo Augusto Coelho deferiu a liminar pedida por Faraj após a sua destituição.

“O órgão nacional do partido só poderia destituir a comissão provisória distrital após a concessão das garantias do contraditório e da ampla defesa.”

Veja a resolução:

 

Exclusivo: Amanda Wanessa esperou dois meses por prótese craniana

Segundo o neurocirurgião, a demora poderia causar hidrocefalia, acidentes vasculares encefálicos e alteração cognitiva.


Cantor gospel Fernandinho diz que a ansiedade é um “pecado”

O artista justificou sua declaração, dizendo que quando ficamos ansiosos, estamos dizendo que Deus não cuida da nossa vida.


Leonardo Sale vira réu

A ex-esposa do líder da IPTM quer voltar à vice-presidência da igreja.


Heresia na Casa: Léo Brandão defende o “evangelho Nutella”

A pregação do pastor dividiu a opinião dos internautas, e ele recebeu muitas críticas, até mesmo dos próprios seguidores.


Abílio Santana é favorito para reeleição pela Bahia, aponta enquete

O pastor está em seu primeiro mandato de deputado federal.