Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
Política

André Mendonça diz que no STF defenderá o casamento gay

O nome do advogado, ex-ministro da Justiça e ex-Advogado-Geral da União foi aprovado por 47 votos a 32 nesta quarta-feira (01/12).

Caio Rangel | Publicado em: 02/12/21 às 15:50 Atualizado em 02/12/2021 15:59
André Mendonça diz que no STF defenderá o casamento gay
André Mendonça (Reprodução)

O indicado do presidente Jair Bolsonaro ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, se posicionou favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O ex-ministro da Justiça afirmou nesta quarta-feira (1º), em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que defenderá o “direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo”.

Mendonça foi questionado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), sobre qual seria sua postura sobre o tema, caso ele fosse aprovado para a Corte.

“O casamento civil, eu tenho minha concepção de fé específica. Como magistrado da Suprema Corte, isso tem que estar abstraído, tenho que me pautar pela Constituição. Eu defenderei o direito constitucional do casamento civil de pessoas do mesmo sexo”, afirmou.

O nome do advogado, ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União foi aprovado por 47 votos a 32 em votação secreta, e sua posse irá acontecer ainda neste ano, de acordo com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

“Manifesto satisfação ímpar pela aprovação de André Mendonça porque sei dos seus méritos para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal”, declarou Fux.

“Além disso, em função da atuação na Advocacia-Geral da União, domina os temas e procedimentos da Suprema Corte, que volta a ficar mais forte com sua composição completa. Pretendo dar posse ao novo ministro ainda neste ano”, acrescentou.

 

André Valadão: “Mais fácil expulsar demônio do que convencer petista que Lula é ladrão”

Essa foi a resposta do pastor e cantor gospel a uma pergunta inusitada de um internauta.


Pastor Aldenir Lyra é internado em estado grave com Covid-19

O religioso é presidente da Assembleia de Deus Madureira em Paraíso do Tocantins.


Lauriete posta TBT com Cassiane e afasta boatos de que elas estariam brigadas

No ano passado, Cassiane admitiu que ela e Lauriete estavam afastadas, mas descartou que existisse alguma rixa entre elas.


Entenda como foi a separação de Ludmila Ferber e pastor José Antônio Lino

A cantora gospel Ludmila Ferber e José Antônio Lino se separaram em 2014 após 21 anos de matrimônio.


Assassino da mãe de Delino Marçal é indiciado pela Polícia Civil

A pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, foi morta no dia 14 de janeiro, em Goiânia (GO).