back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Fim dos tempos? Centenas de pássaros caem mortos no México

Uma cena que não se vê com frequência viralizou na internet nas últimas 24 horas. O caso aconteceu na cidade de Cuauhtémoc, no norte do México.

Centenas de aves migratórias foram filmadas caindo do céu, como uma grande nuvem de fumaça escura se chocando contra o chão.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O incidente foi registrado na semana passada, mas as imagens só foram divulgadas pelas autoridades locais no último domingo (13).

Inicialmente, especulava-se que as aves tinham sido intoxicadas por algum tipo de fumaça ou sido eletrocutadas após encostar em um fio de alta tensão. Entretanto, o ecologista britânico Richard Broughton tem uma terceira teoria sobre o caso.

“Parece que um predador, como um falcão, estava perseguindo o bando, como fazem com os estorninhos, e eles caíram quando o bando foi forçado a descer”, conta Broughton ao The Guardian. “Pode ver que eles agem como uma onda no início, como se estivessem sendo empurrados de cima.”

As aves que aparecem no vídeo foram identificadas como graúna-de-cabeça-amarela. Elas costumam migrar do norte do continente em direção ao México para fugir do frio durante o rigoroso inverno do Canadá e dos Estados Unidos.

No entanto, algumas pessoas acreditam ser mais um sinal do “final dos tempos”, o Apocalipse.

Os pássaros mortos foram removidos e serão testados para estabelecer a causa exata da morte. A investigação está em andamento.

;

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular